O presidente da Potássio Adriano Espeschit, participa do IX Encontro de Executivos do Setor Mineral

O evento promove um debate sobre o tema com especialistas de todo o país. A Potássio do Brasil e a segurança alimentar foram temas que estiveram em foco na fala do diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, durante a abertura do evento. Jungmann destacou, ainda, a importância dos minerais brasileiros na resolução de desafios globais, afirmando que o Brasil não pode perder essa chance.

“O futuro está se abrindo para a mineração brasileira, e isso se traduz em transição energética. Não é possível enfrentar o maior desafio da humanidade, que é a descarbonização, sem contar com os minerais”, afirmou ele, segundo notícia no site do IBRAM.

Adriano Espeschit reforça o pensamento de que o Brasil tem uma oportunidade singular de se destacar como líder no fornecimento global de minerais críticos e estratégicos, como por exemplo, o cloreto de potássio, dentre outros, essenciais para o avanço de tecnologias e equipamentos voltados à transição energética.

O Projeto Potássio Autazes já teve as obras iniciadas no município de Autazes, no Amazonas, e se configura como um projeto que poderá contribuir com a segurança alimentar do Brasil e do mundo, além de ser um pontapé inicial para a independência de importação do país desse fertilizante.

O evento foi organizado pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), e aconteceu em São Paulo, tendo como tema “O impacto da transição energética no desenvolvimento de projetos minerais no Brasil: Do depósito ao produto final”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco