Operação desmonta quadrilha que vendia consórcios falsos usando marca oficial no AM

Operação desmonta quadrilha que vendia consórcios falsos usando marca oficial no AM

Investigações tiveram início após diversas vítimas procurarem a Decon para relatar prejuízos financeiros

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Consórcio de Papel para desarticular uma associação criminosa suspeita de aplicar golpes envolvendo falsos consórcios na capital.

O grupo usava indevidamente o nome e a logomarca de uma administradora legítima autorizada pelo Banco Central do Brasil (BCB). A ação cumpriu mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão.

As investigações começaram após várias vítimas procurarem a Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) relatando prejuízos financeiros causados pelo golpe.

Segundo os relatos, os suspeitos atraíam consumidores com promessas de crédito fácil para compra de veículos, imóveis e outros bens. As condições apresentadas aparentavam ser vantajosas, levando as vítimas a acreditar na legitimidade da negociação.

Durante as apurações, foi identificado que o grupo criminoso criou empresas “fantasmas”, registrando pessoas jurídicas com nomes muito semelhantes ao da administradora verdadeira.

Além disso, utilizava o nome e a logomarca oficial da empresa legítima nos falsos contratos de cotas, aumentando a credibilidade aparente e facilitando a aplicação do golpe.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *