Pai e filha morrem abraçados em deslizamento; mulher perde perna e segue internada em Manaus

Pai e filha morrem abraçados em deslizamento; mulher perde perna e segue internada em Manaus

 

Manaus (AM) – As buscas no local do deslizamento que devastou o Beco Macapá, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, chegaram ao fim na noite desse domingo (19). Entre as vítimas fatais estão Jefferson Araújo, de 30 anos, e sua filha Ester Amorim, de apenas 8 anos, que foram encontrados mortos, abraçados, sob os escombros.

O acidente, que ocorreu durante a manhã após fortes chuvas na região, mobilizou uma operação de resgate com cerca de 58 profissionais especializados em salvamento de estruturas colapsadas. Após horas de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros localizou os corpos e os encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML).

Mulher perde a perna no deslizamento

Uma das vítimas, Juliana Amorim, de 27 anos, foi resgatada com vida, mas sofreu graves ferimentos e precisou passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Platão Araújo, onde teve a perna direita amputada. A mulher, que estava em uma das casas soterradas, segue internada em estado estável, segundo informações médicas.

(Foto: Divulgação)

Além de Juliana, outras duas pessoas, um adolescente e um homem, foram resgatados com vida, aumentando o número de sobreviventes do deslizamento.

Buscas foram intensas

Os primeiros momentos das buscas foram realizados manualmente pelos bombeiros, que enfrentaram o desafio de trabalhar em um terreno instável e sob o risco de novos deslizamentos. Posteriormente, retroescavadeiras e cães farejadores foram utilizados para acelerar o processo de remoção de escombros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *