O Palmeiras foi avassalador, goleou o Deportivo Pereira na Colômbia por 4 a 0 encaminhou sua classificação à semifinal da Libertadores.
Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony marcaram no jogo de ida das quartas, no Estádio Hernán Ramírez Villegas. Os três primeiros gols saíram no primeiro tempo, enquanto o último foi anotado na reta final.
A partida de volta será disputada na quarta-feira da semana que vem (30), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Quem avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Racing — que empataram por 0 a 0 no primeiro duelo, na Bombonera.
Antes disso, o Alviverde retorna a campo no domingo (30) para enfrentar o Vasco. O confronto, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, será disputado na casa palmeirense, às 18h30.
Curiosidade: Diante do clube que faz sua estreia na Libertadores, o Palmeiras busca chegar à sua quarta semifinal consecutiva no torneio.
Como foi o jogo
O Palmeiras teve o controle absoluto desde o início, mesmo atuando fora de casa. A torcida local buscou empurrar a equipe colombiana, tendo feito festa antes de a bola rolar e vaiando quando o adversário tinha a posse nos primeiros minutos, mas a atmosfera não surtiu efeito no gramado.
O Deportivo Pereira, que entrou totalmente recuado, acabou sendo atropelado pelos visitantes. A equipe praticamente abdicou de atacar, e o tento de Veiga, de pênalti, abriu a porteira para os comandados por Abel.
Sem encontrar dificuldade, o Alviverde construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com três gols em 11 minutos. Após ficar em desvantagem no placar, o time da casa até tentou sair jogando, mas cometeu erros e cedeu espaços — que o Palmeiras não perdoou —, terminando sem dar nem um chute sequer ao gol defendido por Weverton.
A equipe brasileira administrou o resultado após o intervalo e ainda ampliou no final, mesmo tendo diminuído a intensidade. Weverton precisou trabalhar pela primeira vez na segunda etapa, e Gabriel Menino, que estava pendurado, forçou o terceiro cartão amarelo.
A estratégia de Abel funcionou, o Palmeiras se impôs coletivamente e retorna ao Brasil com larga vantagem. O treinador optou por sacar Artur do time titular e escalou Mayke e Marcos Rocha pela direita, autores do segundo e do terceiro gols.
Gols e destaque
Que isso, goleirão? Aos 8 minutos de jogo, Veiga cobrou escanteio pela direita, Quintana saiu para afastar após desvios e a sobra ficou com Dudu. O próprio goleiro adversário perseguiu o camisa 7 palmeirense e quase tocou com a mão fora da área.
Faltou capricho. Aos 12, Rony foi lançado pela esquerda, levou a melhor contra Quintero e deu um toque de calcanhar. Dudu se livrou de dois, invadiu a área e cruzou para trás, mas a bola foi cortada para escanteio.
Pênalti com intervenção do VAR e 1×0. Aos 19′, Vásquez furou ao tentar afastar a bola no bico da área e acabou derrubando Rony no limite da linha. O árbitro marcou falta, mas foi acionado pelo VAR e assinalou a penalidade. Veiga foi para a cobrança aos 23′ e mandou no canto direito. Quintana até acertou o lado e resvalou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol palmeirense.
2×0. Aos 31′, Marcos Rocha tocou para Rony na meia-lua, que fez o pivô girando e devolveu. O lateral avançou e tocou na saída do goleiro para ampliar. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o tento foi validado após o VAR traçar as linhas.
Pereira na roda e 3×0. Aos 32′, Quintero falhou na saída de bola pela esquerda, foi desarmado por Rony e a sobra ficou com Mayke. Ele tocou para Veiga no meio, que fintou o chute e rolou para Dudu, no outro lado. O camisa 7, com calma, cruzou, e Mayke só desviou para o fundo da rede.
Quase o quarto. Aos 44′, Dudu iniciou contra-ataque, Zé Rafael carregou e acionou Raphael Veiga pela direita. O camisa 23 invadiu a área e bateu colocado, mas pegou mascado e mandou para fora.
Weverton, seguro. No primeiro minuto do segundo tempo, Angelo Rodríguez recebeu no pivô dentro da área, girou sobre Murilo e bateu cruzado. O goleiro palmeirense, com o pé, evitou que o time da casa descontasse.
Perigo de falta. Aos 21′, Ramírez mandou uma bomba em cobrança de falta e a bola passou pela barreira, mas Weverton se esticou no cantinho para defender.
4×0. Aos 36′, Murillo saiu jogando e lançou Rony nas costas da marcação. O camisa 10 venceu o marcador na velocidade e bateu cruzado para decretar a goleada.
Ficha técnica
Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (COL)
Data e hora: 23 de agosto de 2023, às 21h30
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Diego Bonfa e Cristián Navarro
VAR: Mauro Vigliano
Amarelos: Abel Ferreira, Quintero, Gabriel Menino, Fabinho
Vermelho: Não houve
Gols: Raphael Veiga, aos 23’/1ºT, Marcos Rocha, aos 31’/1ºT, Mayke, aos 34’/1ºT, e Rony, aos 36’/2ºT
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Ríos) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Mayke, Rony e Dudu (Artur).
Deportivo Pereira: Quintana; Garcés, Quintero (Valencia) e Ramírez; Moreno (Bocanegra), Vásquez (Murillo), Medina (Monroy), Zuluaga e Fory; Arley Rodríguez (Balboa) e Angelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram