Palmeiras e São Paulo empatam em jogo sem inspiração pela final do Paulista
Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 na noite de hoje (20), em jogo válido pela partida de ida da final do Campeonato Paulista 2021, no Allianz Parque.
Com o resultado, uma vitória simples para qualquer um dos lados garantirá o título no jogo de volta. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor tenta levantar a taça da competição pela primeira vez desde 2005 —e também busca seu primeiro título desde 2012, quando venceu a Sul-Americana. Já o Verdão joga para chegar ao bicampeonato.
O confronto de volta será disputado no domingo (23), às 16h (de Brasília), no Morumbi, com mando de campo do São Paulo.
Quem foi bem: Liziero
Firme na marcação, o volante neutralizou todas as armas de criação de jogadas do Palmeiras. Liziero foi o principal nome da partida também com boa saída de bola. O meio-campista arriscou passes ousados e tentou municiar os responsáveis por armar lances de perigo no Tricolor. Uma boa partida do atleta.
Quem foi mal: Raphael Veiga e Gabriel Sara
Raphael Veiga não rendeu o esperado na noite de hoje. Escalado como único meio-campista de criação no time de Abel Ferreira, pouco tocou na bola. Um dos motivos foi a forma adotada pelo mandante na partida disputada no Allianz Parque, com muita ligação direta. O atleta ainda foi presa fácil para os homens de marcação do Tricolor paulista.
Escolhido para a vaga de Luciano, que foi vetado no período da manhã, Gabriel Sara também não rendeu o esperado na noite de hoje. O jovem até tocou na bola com alguma frequência, mas não conseguiu dar continuidade às jogadas. Ele foi muito bem marcado por Felipe Melo e Patrick de Paula no compromisso. No finalzinho, ainda assim, quase sai de campo como herói, ao acertar um chute forte de muito longe, carimbando a trave de Weverton.
Daniel Alves volta a se lesionar e preocupa para a final
Depois de se ausentar por quatro partidas por causa de um estiramento na região posterior da coxa direita, o experiente Daniel Alves voltou a se queixar de dor. O veterano reclamou de um problema também na perna direita e precisou ser substituído por Igor Vinícius aos 32 minutos do primeiro tempo. Ele se torna uma preocupação para a partida decisiva. Além do veterano, Crespo tem mais três atletas que são dúvidas: os atacantes Luciano e Eder, que já ficaram fora do jogo de ida, e o meia Benítez, substituído no intervalo para dar lugar a Igor Gomes.
Atuação do Palmeiras
Na maior parte do jogo, o Palmeiras apostou em se postar defensivamente com as linhas recuadas para buscar encaixar um de seus letais contra-ataques. Mas o São Paulo, ciente dessa arma, deixou o Palmeiras ter a bola, forçando trocas de passes, em um tipo de jogo que não favorece as características das principais peças ofensivas alviverdes, como Rony e Raphael Veiga. Quando arriscou subir as linhas e pressionar a saída do São Paulo, conseguiu forçar erros de Benítez e Miranda, que resultaram em bons arremates de Luiz Adriano e Raphael Veiga. Muito pouco para uma final de campeonato em casa.
Atuação do São Paulo
O São Paulo teve dificuldades para impor a sua forma de jogar diante do Palmeiras. Bem marcado pelo time comandado por Abel Ferreira, o Tricolor tentou dominar o meio de campo com Benítez, Luan, Liziero e Gabriel Sara. O quarteto, no entanto, sofreu para se desvencilhar da defesa adversária e pouco criou oportunidades. Pablo, preso na defesa, sequer tocou na bola durante a primeira etapa. Os comandados de Crespo sofreram com a pressão adversária e cometeram muitas faltas.
Cronologia do jogo
Rony recebeu amarelo por reclamação aos 28 minutos do primeiro tempo. O atacante queixou-se de falta marcada pela arbitragem em Daniel Alves e foi punido com cartão. O São Paulo perdeu Daniel Alves aos 32 minutos de partida. O camisa 10 queixou-se de dor após dividida e foi substituído por Igor Vinícius. Miranda foi punido com cartão amarelo aos 35 minutos do segundo tempo por falta em Felipe Melo.
Segunda final entre os times e bom retrospecto são-paulino
Esta é apenas a segunda final do Paulistão entre as duas equipes, que se enfrentaram em 1992 na outra oportunidade. Na ocasião, o São Paulo levou a melhor sobre o Palmeiras com duas vitórias, por 4 x 2 e 2 x 1. O São Paulo tem retrospecto favorável diante do Palmeiras em jogos de mata-mata. São 13 vitórias em eliminatórias para o Tricolor contra três do Verdão.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X SÃO PAULO
Motivo: jogo de ida da final do Paulistão 2021
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20 de maio de 2021 (quinta-feira)
Horário: às 22h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartão amarelo: Rony, Abel Ferreira (Palmeiras); Miranda (São Paulo)
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Goméz e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinícius), Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Martín Benítez (Igor Gomes) e Pablo.Técnico: Hernán Crespo.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

