O Palmeiras continua honrando seu favoritismo na Copa São Paulo de juniores. Na manhã desta segunda-feira (17), o Verdão venceu o Internacional por 2 a 1 no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), e garantiu a sua classificação para as quartas de final da competição.
A promessa era de que o duelo seria o de maior dificuldade do Palmeiras até aqui na Copinha. Afinal, o Inter é o atual campeão do torneio e também chegou à Grande São Paulo com o status de ser o atual campeão brasileiro da categoria.
E isso até que se cumpriu de certa forma. O Colorado viu seu goleiro defender um pênalti no final do primeiro tempo e chegou a descontar na etapa final.
Mas o Verdão, atual pentacapeão seguido sub-20, se impôs desde o começo. Apostando na pressão, o time alviverde conseguiu marcar os gols que selaram o placar logo no primeiro tempo. Depois, foi tempo de administrar o resultado com o forte calor que abatia Diadema e selar a classificação.
O Palmeiras aguardar agora o vencedor do duelo entre Oeste e Canaã, quese enfrentam logo mais, para saber quem enfrentará na próxima fase, em jogo que deve ser disputado na quarta-feira (19).
Primeiro tempo movimentado e dominado pelo Verdão
Mal começou o jogo no Inamar, o Palmeiras chegou ao seu gol. Aos 6, Giovani escapou da marcação pela direita e carregou, puxando para o meio. Quando o camisa 7 preparava a conclusão, ele acabou se desequilibrando, mas Jhonatan pegou de primeira, com a perna direita, e marcou.
O gol logo no início motivou o Palmeiras. Os paulistas aproveitaram o baque gaúcho e foram para cima, quase chegando ao segundo aos 14, quando Jhonatan desviou um bom cruzamento de cabeça e exigiu boa defesa do goleiro Lucas Flores.
A partir daí, com a tônica do duelo sendo de ataque verde contra defesa vermelha, o segundo gol era questão de tempo para sair. E demorou até. Aos 43, em jogada ensaiada com cobrança curta de escanteio, Garcia encontrou um ótimo passe na sequência do lance, e o cruzamento fechado tem a dividida entre o atacante Vitinho, Lucas Ryan e o goleiro Lucas Flores, com a bola parando no fundo das redes.
A vantagem palmeirense para o intervalo poderia ter sido ainda maior. Dois minutos depois, Garcia cruzou na área, a bola parecia forte demais, Gabriel Silva tentou o domínio e na sequência ela tocou no braço do colorado Guilherme Varjão. Pênalti marcado e que não foi convertido porque Lucas Flores defendeu a cobrança de Pedro Bicalho.
Intensidade palmeirense acaba e Inter reage
Na volta do intervalo, o PPalmeiras pagou o preço pelo seu jogo de intensidade, buscando o ataque ao tempo todo. Com três alterações realizadas, os gaúchos cresceram no jogo e passaram a dominar as ações.
Isso foi logo recompensado. Aos 25, Alisson encontrou Lucca na entrada da área. O camisa 9 colorado dominou, girou em cima dos dois zagueiros do Verdão e bateu no canto esquerdo, diminuindo o placar.
O Palmeiras até tentou reagir, colocou em campo a joia Endrick, mas o Inter continuou superior na etapa final. Aos 29, Vitinho, do time gaúcho, apareceu livre na entrada da área e chutou para a defesa do arqueiro do Verdão.
No final, aos 40, ainda houve tempo para Estevão acertar outro bom chute da entrada da área e acertar o travessão paulista. Mas já era tarde. O Palmeioras conseguiu segurar o seu placar e avançou às quartas.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Distrital do Inamar, Diadema (SP)
Data/Horário: 17/1/2022 (segunda), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Leandro Carvalho da Silva
Público e renda: não divulgados
Cartões amarelos: Giovani e Naves (Palmeiras); Lucas Ryan, João Félix e Samuel (Inter)
GOLS: Jhonatan 6’/1ºT (0-1), Vitinho 43’/1ºT (0-2) e Lucca 25’/2ºT (1-2)
INTERNACIONAL
Lucas Flores; Guilherme Varjão (Bernardo, 20/2), João Pedro, João Felix (Adriel 48/2) e Lucas Ryan (Samuel, intervalo); Bizescki (Lukayan, intervalo), Gustavo (Vitinho 20/2), Jonathan (Leonardo, intervalo), Allison e Estêvão; Lucca
Técnico: João Miguel
PALMEIRAS
Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Pedro Lima 39/2); Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan (Ian 22/2); Gabriel Silva (Endrick 22/2), Giovani (Kevin, 39/2) e Vitinho
Técnico: Paulo Victor Gomes
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram