Palmeiras vira sobre Tombense e vence jogo de seis gols pela Copa do Brasil.
O Palmeiras venceu o Tombense de virada por 4 a 2, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Gabriel Menino, Flaco López, Gustavo Gómez e Rafael Navarro fizeram os gols do Alviverde. Os tentos saíram aos 36 e aos 40 minutos do primeiro tempo, e aos 42 e aos 51 da etapa final, respectivamente..
Matheus Frizzo e Marcelinho marcaram para os visitantes, aos dez da etapa inicial e aos 47 do tempo complementar. Vanderlan foi o responsável pelas assistências dos dois primeiros gols da Palmeiras. O lateral de 20 anos foi titular pela terceira partida consecutiva no ano.
Abel Ferreira foi liberado para estar no banco de reservas no confronto. O técnico português estava suspenso por ter sido expulso na Supercopa do Brasil, mas o STJD acatou pedido do clube paulista e reverteu a decisão.
A partida de volta será disputada em 26 de abril, no Estádio Soares de Azevedo, às 20h (de Brasília). Antes disso, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão e pela Libertadores, enquanto o Tombense atua pela Série B. Curiosidade: o argentino López balançou a rede pelo terceiro jogo consecutivo.
Menino e López decidem.
O Palmeiras teve John John e Flaco López como substitutos de Raphael Veiga e Rony, lesionados, para a estreia na Copa do Brasil. Foi o Tombense, no entanto, que saiu na frente no estádio do Alviverde. Os visitantes aproveitaram um início lento do time da casa e marcaram no primeiro chute a gol. A equipe de Abel Ferreira encurralou o adversário, mas demorou para encontrar brechas na defesa do clube mineiro. O empate veio com mais um chutaço de Menino de fora da área, seu sexto gol na temporada.
A virada ocorreu em quatro minutos e fez com que o Palmeiras ficasse mais tranquilo em campo. O Tombense perdeu intensidade depois de tomar os dois gols. O jogo voltou do intervalo morno, mas terminou com mais três gols saindo na reta final. O time mineiro, agora, tentará reverter o prejuízo em seus domínios. Gols e destaques.
1×0. Aos 9, Gómez tentou afastar a bola da área do Palmeiras, mas a sobra ficou com Matheus Frizzo. O camisa 10 do Tombense dominou e mandou uma bomba. Weverton chegou a relar na bola, mas não conseguiu espalmar para fora do gol. Impedido. Menino inverteu o jogo e achou Dudu, que cruzou para a área e encontrou López. O argentino testou firme e Felipe Garcia protagonizou um milagre para defender com o joelho. O lance, no entanto, não valeu por impedimento do camisa 7 na jogada..
1×1. Aos 37, Vanderlan ganhou disputa com Jaderson e tocou para Gabriel Menino, que arriscou de longe. O camisa 25 mandou uma bomba com efeito e marcou um golaço. O VAR sugeriu revisão por possível falta do lateral palmeirense, mas o árbitro manteve a marcação em campo. 2×1. Aos 41, John John adiantou pela esquerda, mas foi Vanderlan quem chegou e cruzou para a área. López se antecipou à marcação e cabeceou para o chão, decretando a vitória..
Pênalti e 3×1. Aos 41, Wesley deu um bote na área e acabou só acertou Navarro. Gómez foi para a cobrança e bateu firme, no alto, sem chances para o goleiro adversário. 3×2. Aos 44, Egídio cobrou escanteio, Fernandão disputou pelo alto e a bola sobrou para Marcelinho, que pegou de primeira e mandou no ângulo. O lance foi inicialmente invalidado por falta de Fernandão na jogada, mas o VAR sugeriu revisão e o árbitro validou o tento.
4×2. Aos 51, Breno Lopez mandou um chuveirinho, Gómez escorou para o meio da área e Rafael Navarro se antecipou ao goleiro para marcar o quarto. O lance foi revisado, mas o árbitro confirmou o gol. Luis Guilherme isola. Aos 57, Ríos cruzou da direita, Navarro acabou furando e a bola sobrou para a Cria da Academia. Completamente, ele pegou muito embaixo na bola e perdeu o gol claro.
Ficha técnica Palmeiras 4 x 2 Tombense Competição: Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data e hora: 12 de abril de 2023, às 20h (de Brasília)..
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo VAR: Daniel Nobre Gols: Matheus Frizzo, aos 9 minutos da etapa inicial, Menino, aos 36, Flaco López, aos 40; Gustavo Gómez, aos 42 do segundo tempo, Marcelinho, aos 47, e Navarro, aos 51. Amarelos: Jaderson, Roger Carvalho, Daniel Amorim e Bruno Silva.
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Jhon Jhon (Navarro); Dudu (Giovani), Flaco López (Luís Guilherme) e Endrick (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira Tombense: Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger e Guilherme Santos; Elton (Luiz Fernando), Bruno Silva e Matheus Frizzo (Egídio); Jaderson, Daniel Amorim (Fernandão) e Alex Sandro (Keké). Técnico: Marcelo Chamusca.
Fonte: uol

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

