Passageira resgatada relata momentos de desespero em naufrágio no Encontro das Águas

Passageira resgatada relata momentos de desespero em naufrágio no Encontro das Águas

Manaus (AM) – Uma das sobreviventes do naufrágio que ocorreu na tarde desta sexta-feira (13) no Encontro das Águas, descreveu como desesperadora a situação enfrentada pelos passageiros. Segundo Lanny Da Silva, havia muitas crianças e mães tentando salvar os filhos no momento do acidente.

A passageira informou que a lancha começou a afundar pela parte da frente, momento em que as pessoas correram para o fundo da embarcação, na tentativa de se salvar, mas não conseguiram evitar o naufrágio.

Tentativas de resgate

Lanny informou que não tem noção de quanto tempo permaneceu na água com outros passageiros utilizando coletes salva-vidas. Ela contou que uma embarcação passou pelo local, mas não realizou o resgate devido à força das ondas.

Posteriormente, uma balsa parou e lançou boias e outros objetos de apoio, o que possibilitou que parte das pessoas fosse socorrida. Uma lancha também conseguiu retirar alguns passageiros da água, porém, segundo a sobrevivente, a força das ondas dificultou o resgate e contribuiu para que mais pessoas morressem.

Superlotação e horário do acidente

A passageira afirmou ainda que a lancha estava superlotada. Conforme o relato, o acidente ocorreu entre 13h e 14h. As investigações sobre as circunstâncias do naufrágio seguem em andamento.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *