Pedreiro que constrói casas populares visita obras no Cuiabá e é surpreendido por Deyverson
Fé, amor e colaboração.
Através destes pilares o pedreiro Erivaldo da Rocha se dedica ao trabalho comunitário. Fã de futebol e do Cuiabá, o profissional já construiu dez casas populares a famílias carentes da capital mato-grossense, sempre contando com doações para levantar os materiais.
O ge decidiu unir as duas paixões de Erivaldo, a construção e o futebol, e o levou para conhecer as obras do novo CT do clube. A nova estrutura terá 5 mil metros de área construída, está orçada em R$ 5 milhões e levará o nome de Manoel Dresch, idealizador do projeto do Cuiabá que faleceu em fevereiro.
Emocionado, o pedreiro conta as motivações que o levam a exercer o serviço beneficente.
– Eu já fiz casa pra pessoas que moravam em casa montada em forro de PVC, outras feitas só de tábua, resto de obra. Isso é o que me motiva, eu sinto prazer todas as vezes que eu vou fazer este trabalho. Não sinto pressão de nada. Muitas pessoas não entendem o que eu faço, me criticam, questionam por que eu paro pra fazer isso, o que vou ganhar, o que vou fazer pra sobreviver. O justo não se preocupa com o dia de amanhã. Quando se dorme, Deus prepara, então é assim.
As trajetórias de Erivaldo e do Cuiabá se entrelaçam. Baiano, ele chegou à capital de Mato Grosso em 2002, pouco tempo depois do nascimento do clube, fundado em dezembro de 2001. Acompanhou de perto o crescimento do Dourado e hoje se impressiona com a estrutura.
– Eu nunca tinha conhecido assim, a grama de futebol. É diferente, é um tapete, muito bonita essa estrutura. […] Eu sou um pedreiro comum, mas dentro do meu conhecimento, é uma obra muito bem feita, muito bem acabada. Do levantamento ao reboco, o piso.
E as surpresas não pararam por aí. O atacante Deyverson apareceu para presentar o pedreiro com uma camisa do clube e parabenizá-lo pelo trabalho voluntário.
– Presente de todo mundo do Cuiabá pra você, a gente fica muito feliz pelo seu trabalho, é muito bonito o que você faz pelas pessoas que precisam. Deus vai te honrar muito. Continua com esse coração, que é muito bom ajudar o próximo.
Movido por essas paixões, Erivaldo deseja expandir ainda mais sua missão. Assim como o Cuiabá, que olha para o futuro para seguir em plena evolução.
Fonte: gê

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

