Pela inclusão e divulgação do paradesporto, comitê promove 1º Expo Brasil Paralímpico

Pela primeira vez o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) promoveu evento focado no desenvolvimento do paradesporto no Brasil reunindo diversas atividades simultâneas, entre elas, VII Congresso Paradesportivo Internacional. O 1º Expo Brasil Paralímpico teve duração de 4 dias e encerrou neste sábado (23), no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.
A iniciativa contou com a divulgação de conteúdos, experimentações esportivas, interação com atletas, e, principalmente, promoveu inclusão com o objetivo de abrir caminhos e propor avanços para o paradesporto brasileiro.
O evento reuniu especialistas, atletas e o público geral com foco no esporte, ciência e sociedade em parceria com a 19ª Reatech, uma das feiras mais importantes da América Latina dedicadas à promoção da acessibilidade e da qualidade de vida das pessoas com deficiência.
“Toda a programação mostrou muito bem os dois últimos ciclos paralímpicos, que foram muito vitoriosos para o Brasil. Foi apenas a primeira edição do Expo Brasil Paralímpico, mas o resultado foi o melhor possível”, avaliou Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico no futebol para cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008).
Atividades do evento
Durante todo o evento, atividades práticas como judô, tênis de mesa, basquete de cadeira de rodas, escalada e equoterapia trouxeram experiências diferentes e de integração para os visitantes, que puderam vivenciar de perto o esporte adaptado, além de interagir com atletas medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Paris.
“Interagir com o público, principalmente crianças e adolescentes, faz toda a diferença para o esporte paralímpico. Quando as pessoas têm uma referência, elas se inspiram, se espelham e percebem que o sucesso é uma possibilidade real. O esporte paralímpico precisa disso”, afirmou Beth Gomes, bicampeã paralímpica no lançamento de disco.
O Expo Brasil Paralímpico também sediou o VII Congresso Paradesportivo Internacional, que discutiu o futuro do paradesporto levantando temas sobre tecnologia, ciência e gestão inovadora.
O congresso buscou aproximar o conhecimento gerado nas universidades brasileiras sobre a prática esportiva, reunindo pesquisadores, alunos de pós-graduação, grupos de pesquisa, bem como profissionais de áreas afins para debates, oficinas e painéis.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

