Pintado completa 30 dias no comando do Cuiabá e terá mês com decisões pela frente

Pintado, técnico do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

O técnico Pintado completa nesta sexta-feira um mês no comando do Cuiabá. Desde o dia 4 de fevereiro, quando foi anunciado, o comandante fez cinco jogos à frente do Dourado, com quatro vitórias e um empate. O aproveitamento é de 86,6% dos pontos disputados.

Além disso, foram 15 gols marcados e apenas um sofrido. Os números deste início de passagem do treinador pelo Cuiabá empolgam, e o trabalho será colocado ainda mais à prova neste mês de março.

Isso porque a equipe terá sequência de decisões. A primeira delas será já na próxima terça-feira, em duelo contra o Figueirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois deste compromisso, o Dourado disputará a semifinal do Campeonato Mato-grossense.

As datas previstas para o mata-mata do estadual são 12 (ida) e 19 (volta) de março. O Cuiabá espera pelo confronto entre Academia e Dom Bosco, pelas quartas de final, para conhecer seu adversário na semi. As equipes se enfrentam neste sábado, às 15h30, no Luthero Lopes – o primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1.

Caso avance para a final do Mato-grossense, o Dourado terá mais uma partida decisiva em março, pois o jogo de ida está agendado para o dia 26 – o duelo que define o campeão estadual acontecerá em abril, possivelmente no dia 2.

Ainda neste mês, o clube terá outra data importante. A Conmebol fará o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana no dia 23 de março, em Assunção.

Internamente, o clube espera passar por todas essas decisões, chegando à final estadual – e posteriormente o título – e avançando de fase na Copa do Brasil. Se as expectativas forem atendidas, o início promissor de Pintado no Cuiabá deve ser fortalecido para a sequência da temporada.

Fonte; GE

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO