Polícia Militar convida para 10º passeio ciclístico aberto ao público em Manaus

Polícia Militar convida para 10º passeio ciclístico aberto ao público em Manaus

Manaus (AM) – Nada como um giro de bike para aliviar a tensão — e, neste caso, estreitar os laços entre quem protege e quem pedala. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está com inscrições abertas para a 10ª edição do Passeio Ciclístico da Ciclopatrulha, marcado para a noite do dia 30 de abril, com largada na orla da Ponta Negra, às 20h.

O evento, que integra as comemorações dos 188 anos da PMAM, é gratuito para quem quiser apenas participar, mas oferece kits simbólicos por R$ 10,00 e 1 kg de alimento não perecível, com direito a camiseta oficial, pulseira numerada e sorteio de brindes — porque um pouco de emoção sempre cai bem na pedalada.

” Reservamos até 200 vagas com kit. Encerramos as inscrições no dia 28 de abril. Disponibilizamos o formulário online com todas as informações necessárias. Entregaremos os kits no dia 30, momentos antes do passeio”, disse a Polícia.

Trajeto, segurança e festa do pedal

Com cerca de 13 milhas de percurso (algo próximo a 21 km), o trajeto vai da Ponta Negra até o Comando Militar da Amazônia (CMA), retorna na frente do Posto Shell e finaliza de volta à orla. Tudo isso com apoio logístico, segurança e animação garantida, segundo o capitão R. Fortes, comandante da Ciclopatrulha.

“Será uma grande festa do pedal, aberta ao público, onde a Polícia Militar reforçará sua integração com a sociedade, promovendo saúde, lazer e cidadania”, garante Fortes, reforçando que qualquer pessoa pode participar — basta levar a bicicleta e disposição.

Mais que passeio: um recado à cidade

A cada edição, o passeio atrai famílias inteiras, ciclistas urbanos, crianças com rodinhas extras, veteranos de pedal e policiais de farda e capacete — todos lado a lado, ocupando uma das avenidas mais simbólicas de Manaus com rodas girando, luzes piscando e clima de confraternização.

E, mais do que um passeio, o evento funciona como um gesto institucional: uma polícia que não só vigia, mas também pedala com a comunidade. Um movimento de aproximação que vai além do protocolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco