Portaria credencia mais de 2 mil novas equipes de saúde para a Atenção Primária
ara implantar mais de 2 mil novas equipes na Atenção Primária à Saúde (APS), serviços de apoio e pessoal, o Ministério da Saúde publicou na última quinta-feira (28) a Portaria nº 45, que credencia mais de 700 municípios e o Distrito Federal. O impacto orçamentário previsto é de R$ 129,4 milhões para a União em 2022, tendo continuidade em 2023.
Todas as solicitações de credenciamento recebidas pelo Ministério da Saúde até o início de maio foram contempladas. São elas:
2.077 equipes de Saúde da Família em 688 municípios;
2 equipes de Saúde da Família Ribeirinha em 2 municípios amazonenses, além de 8 unidades de apoio, 8 embarcações pequenas, 9 ACS, 17 microscopistas, 20 auxiliares/técnicos de enfermagem, 2 auxiliares/técnicos de saúde bucal e 4 profissionais de nível superior para os mesmos 2 municípios;
36 novas equipes de consultório na rua em 18 municípios;
3 novas unidades básicas de saúde fluvial em 3 municípios da região Norte, além de 8 unidades de apoio, 5 embarcações pequenas, 10 microscopistas, 15 auxiliares/técnicos de enfermagem, 2 auxiliares/técnicos de saúde bucal e 6 profissionais de nível superior nos mesmos 3 municípios.
Fonte: leiagora

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

