Pré-candidato Roberto Cidade vai à zona Norte e escuta apelos de cidadãos abandonados pela atual gestão municipal

Pré-candidato Roberto Cidade vai à zona Norte e escuta apelos de cidadãos abandonados pela atual gestão municipal

Os moradores dos bairros Colônia Terra Nova e Santa Etelvina, ambos na zona Norte de Manaus, afirmaram unanimemente ao pré-candidato à Prefeitura, Roberto Cidade (UB), durante uma reunião nesta terça-feira, 9/7, que a população daquela região está abandonada pelo poder público municipal. Falta de creches, unidades básicas de saúde (UBS) inoperantes, infraestrutura deficiente e transporte público de baixa qualidade foram algumas das queixas apresentadas ao pré-candidato.

De acordo com os moradores, a UBS da comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, deveria ter sido reformada, mas apenas foi pintada, e os equipamentos estão inoperantes por falta de equipe técnica.

O pré-candidato Roberto Cidade declarou que é inaceitável essa situação, com as pessoas tendo que chegar de madrugada para tentar obter atendimento, e muitas vezes nem conseguindo. Ele se comprometeu a implementar 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Manaus, para que as pessoas tenham acesso não apenas a consultas, mas também a exames básicos e medicamentos. Segundo ele, a atual gestão não priorizou a atenção básica, mas ele irá fazê-lo.

Os moradores do Santa Etelvina também reclamaram do atendimento deficiente na UBS Sálvio Belota, com falta de médicos e medicamentos. “Aqui, nós carecemos de tudo, mas o que mais entristece é quando você precisa cuidar da saúde e não tem como”, disse a dona de casa Maria Aparecida Borges.

Outra reivindicação da população do Santa Etelvina é a falta de praças e áreas de lazer para crianças e jovens. O pré-candidato a vereador Wanderson Robinho (Podemos) declarou que a gestão municipal precisa ter um olhar mais generoso para atender às necessidades dessa comunidade.

O pré-candidato à Prefeitura, Roberto Cidade, criticou os gastos da atual administração com pinturas pela cidade, considerando-os um desperdício de recursos. Ele afirmou que Manaus tem recursos para ter uma cidade melhor, mas falta um prefeito comprometido com a população.

As principais propostas de Roberto Cidade incluem a implantação de um Auxílio Municipal Permanente, a instalação de 12 UPAs e a ampliação e armamento da Guarda Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *