Prefeitura de Cuiabá publica edital de licitação da PPP do Mercado Municipal

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta segunda-feria (25) o  edital de licitação da Parceria Público-Privada (PPP) para requalificação do Centro Histórico e revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil, localizado na avenida Isaac Póvoas, no centro da capital.

O recebimento das propostas e a sessão pública de abertura dos envelopes das empresas interessadas serão realizadasno dia 10 de junho.

O futuro Mercado Municipal terá quatro pavimentos, divididos por setores para um melhor ordenamento dos ambientes e das mais de 180 lojas e praça de alimentação. O projeto prevê ainda construção de um estacionamento rotativo com mais 600 vagas para carros e motos, com um sistema automatizado com sensores para identificação do status da vaga e software de compra e recarga de créditos. Os investimentos na obra podem chegar na ordem dos R$ 100 milhões em seis anos.

“Estamos dando um novo destino ao ícone da nossa cultura, gastronomia e do nosso mercado varejista e atacadista, o grande Mercado Municipal Miguel Sutil, que durante décadas funcionou como um verdadeiro mercado regional abastecendo os lares das famílias cuiabanas. Com o passar do tempo e com o desenvolvimento da nossa cidade, aquele espaço público foi dando espaço a prostituição, drogas, insegurança, violência e perdeu a sua função histórica. Essa PPP é um projeto que faz parte dos 300 anos de Cuiabá, com ela vamos devolver esse grande ícone da nossa cuiabania. Então, quero agradecer a toda a nossa equipe, ao secretário que foi o articulador de todo esse trabalho, Francisco Vuolo, ao trabalho da Secretaria adjunta de licitações e contratos, coordenada pelo Agmar. É uma PPP desafiadora e inovadora, mas nós podemos”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas por meio da Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos, que integra a Secretaria Municipal de Gestão, pelo telefone: 3645-6241 ou no e-mail: cpl@cuiaba. mt.gov.br, com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h.