Prefeitura divulga edital com 1.924 vagas para Secretaria de Educação

A Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal Nº 24º, edição online desta terça-feira (01), o Edital de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva (Edital Nº 005/2020/GS/SME). O certame oferecerá 1.924 vagas, visando o ano letivo de 2021.

Todos os anos, a Secretaria Municipal de Educação realiza o processo seletivo para contratação temporária de profissionais para atuarem na sede e nas unidades educacionais, em substituição a servidores efetivos e formação de cadastro de reserva. Em razão das restrições impostas pela pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), este ano o certame será realizado por meio de Avaliação de Títulos.

O prazo de inscrição para os interessados vai de 04 a 20 de dezembro, somente pelo site do realizador do Processo Seletivo, o Instituto Selecon, no endereço www. selecon.org.br.

As vagas disponíveis e o cadastro reserva são para funções de níveis médio e superior, com remuneração de até R$ 3.567,59. As vagas de nível médio são para Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), condutor de veículos, Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Técnica em Nutrição Escolar (TNE/Merendeira) e Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI). Já as vagas de nível superior são para as funções de Professor do Ensino Fundamental, Professor com Especialização em Educação Especial, Bacharel em Direito, Fonoaudiólogo e Psicólogo.

O Edital também estará disponível no Diário Oficial do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), que circula nesta terça-feira (01).

Calendário do Processo Seletivo

A secretária interina de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, ressalta que os interessados em participar do certame devem ler com atenção o edital e ficarem atentos aos prazos divulgados. “Este ano, excepcionalmente, em razão das restrições impostas pelas medidas de prevenção à Covid-19, a seleção do Processo Seletivo será realizada por meio da Avaliação de Títulos. Não teremos a realização de provas presenciais, a fim de evitarmos aglomerações”, destacou ela.

A gestora lembrou ainda que as inscrições serão efetivadas com o pagamento do boleto bancário, emitido ao final do processo de inscrição, no valor de R$ 35,00 para as funções de nível médio técnico e nível médio, e de R$ 40, 00 para as de nível superior e superior com especialização.

O candidato poderá solicitar isenção do valor da taxa de inscrição (dias 02 e 03/12), nas situações previstas no Edital. A solicitação deve ser feita no momento da inscrição, e com o envio da documentação comprobatória via upload. Podem solicitar a isenção quem estiver desempregado ou receber até um salário mínimo ou for doador de sangue e/ou doador de medula óssea. O candidato poderá realizar uma única inscrição em um único cargo disponibilizado no edital.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, o Instituto Selecon prestará atendimento através dos seguintes canais:

Central telefônica (para informações e esclarecimentos:

Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC): 0800 799 9905 – (65) 3653-0131 – (65) 3642-7184, (21) 25329638, (21) 2215-2131, (21) 2722-1698, (21) 2036-0563 e (21) 2036-0564, somente em dias úteis, das 9h às 17h.