Prefeitura do Rio assina cooperação pra testar remédio contra a Covid | Radioagência Nacional
A prefeitura do Rio de Janeiro assinou um termo de cooperação com a Sorrento Therapeutics, empresa norte-americana de biotecnologia, para a participação da cidade em pesquisas e ensaios clínicos para o desenvolvimento de medicamentos utilizados no tratamento da Covid-19.
Esses ensaios não terão custos para a prefeitura. Eles já estão acontecendo em outros países com uma boa perspectiva de resultado no tratamento de pacientes com Covid-19.
Secretária municipal de saúde, Beatriz Busch afirma que a importância da iniciativa traz esperança em relação ao tratamento, mas que só começará após liberação pela Anvisa.
Para o início dos testes no município do Rio é necessário aguardar a liberação do medicamento pela Anvisa e a avaliação dos protocolos pelo Comitê de Ética em Pesquisa da secretaria municipal de saúde. Após a aprovação, voluntários serão selecionados para os testes clínicos e, para isso, assinarão um termo de consentimento. Os selecionados para o ensaio clínico serão pacientes já diagnosticados com a doença.
Ainda não está definido o número de pessoas que participarão desses testes do medicamento, que é composto de um coquetel de anticorpos para a neutralização do coronavírus.