Primeira-dama Virginia Mendes confirma diagnóstico de câncer no pâncreas e de pele
A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, foi diagnosticada com câncer no pâncreas e de pele, segundo publicação nas suas redes sociais. Na próxima segunda-feira (13), ela viajará a São Paulo para ser submetida a procedimento cirúrgico. O governador Mauro Mendes (UB) deve acompanhar a esposa.
Os rumores sobre o diagnóstico de Virginia surgiram ainda no último mês, quando a primeira-dama chegou a ir para São Paulo depois de sofrer alterações na curva glicêmica. Depois, com a piora da saúde, ela passou a faltar a vários compromissos, inclusive às celebrações de Santa Rita, da qual é devota.
A família Mendes, contudo, foi cautelosa com o diagnóstico da matriarca. Durante evento da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), o governador, inclusive, negou que a primeira-dama passaria por cirurgia.
No mesmo evento, na última segunda-feira, ele admitiu que o estado de saúde da esposa pode impactar na decisão de se tornar candidato à reeleição.
“Como qualquer marido que ama a sua esposa, o estado de saúde interfere em qualquer decisão que você vá tomar. Eu amo a minha esposa e a minha família sempre esteve no centro da minha vida”, declarou.