Programa resgata mil celulares e inicia etapa de devolução

Manaus (AM) – Teve início nesta quarta-feira (27) a devolução de 1.036 celulares recuperados por meio do Programa RecuperaFone. A ação de restituição aos legítimos proprietários está sendo realizada no Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), localizado na Rua 7, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
A restituição segue até sexta-feira (29), das 9h às 16h.
Os aparelhos, resgatados pelo trabalho conjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), são um reflexo do sucesso contínuo do programa. Desse total, 439 dispositivos foram apreendidos em operações recentes, enquanto os demais são remanescentes de editais anteriores.
Para retirar o aparelho, os proprietários devem comparecer ao NIRC portando um documento de identificação com foto e o número do IMEI do celular (ou a nota fiscal, se tiverem). A lista completa dos beneficiados nesta quinta fase pode ser consultada no site ssp.am.gov.br.
Resultados Expressivos e Combate ao Crime
Este é o quinto edital de devolução desde a criação do Programa, em setembro de 2023. Os números impressionam: em pouco mais de um ano, a iniciativa já conseguiu recuperar 6.500 aparelhos.
O resultado é fruto de uma estratégia de inteligência e ação integrada, que incluiu a realização de 33 operações e 91 fiscalizações em lojas e assistências técnicas suspeitas de comercializar produtos de origem ilícita.
Este trabalho robusto resultou em 94 prisões por crimes como roubo, furto e receptação qualificada, desarticulando redes criminosas especializadas.
Queda Histórica nos Índices de Criminalidade
As ações do RecuperaFone, somadas ao incremento do policiamento ostensivo, são apontadas como fatores chave para uma redução expressiva dos roubos no Amazonas.
Dados referentes ao período de janeiro a julho de 2025 mostram que os roubos de celulares caíram 23% no estado e 24% na capital. Com isso, Manaus saiu do ranking das cidades com maior número de ocorrências desse tipo de crime, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025.
No mesmo período, os roubos a pedestres registraram o menor número em dez anos. Foram 9.860 casos nos sete primeiros meses de 2025, contra 19.402 em 2015, representando uma queda histórica de 50,82%.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



