PTB lança Emanuelzinho em VG e espera até 6 siglas em chapa

O presidente do PTB em Várzea Grande, vereador Rodrigo Coelho, confirmou o lançamento do nome do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, como candidato ao Paço Couto Magalhães nas eleições municipais que ocorrem no dia 15 de novembro.

Segundo o vereador, a decisão do partido em lançar o federal foi reflexo da decisão do Democratas em não lançar chapa majoritária, preferindo apresentar o nome do atual vice-prefeito do Município, José Hazama, como vice na chapa encabeçada pelo ex-vereador Kalil Baracat (MDB).

“Hoje, temos cinco vereadores em Várzea Grande e sempre estivemos na base da prefeita Lucimar Campos. Mas, na opção do DEM de não lançar chapa de majoritária e optar por compor com o MDB, o PTB viu que tinha bons nomes e solicitamos que o Emanuelzinho colocasse o seu nome à disposição do partido”, afirmou.

Coelho afirmou que a sigla ainda está discutindo a formação do arco de aliança, mas que a coligação deve contar com até seis partidos a serem anunciados na convenção, que será realizada na tarde de quarta-feira (16).

Nenhum nome para vice foi confirmado. No entanto, nos bastidores, um dos cogitados ao cargo é o ex-vereador Antônio Cardoso (PSD), uma vez que é ligado à Assembleia de Deus e tem forte influência no Grande Cristo Rei.

Adversários

Além de Emanuelzinho e de Kalil Baracat – este último apoiado pelo Campos –, a disputa em Várzea Grande conta com o nome do empresário Flávio Frical (PSB), que faz oposição à atual gestão.

O ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PV), que até então havia se apresentado como pré-candidato, anunciou o recuo de sua candidatura na manhã desta segunda-feira (14). Ele afirmou à reportagem que tomou a decisão após avaliar pesquisas internas.

Fonte: Mídia News

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO