Quartas de final da Copa América: veja os classificados, jogos e datas

Estão definidas as quartas de final da Copa América 2021, que está sendo realizada no Brasil. A primeira fase terminou com os donos da casa e a Argentina na liderança de seus grupos. Com isso, o clássico só aconteceria em uma eventual final.

No Grupo A, a equipe de Lionel Messi passou com dez pontos em doze possíveis e ficou na primeira posição, seguida por Uruguai, com sete, Paraguai, com seis, e Chile, com cinco. A Bolívia, que perdeu os quatro jogos que disputou no torneio, está eliminada.

Já no Grupo B, o time de Neymar também somou dez pontos. Na sequência ficaram Peru, com sete, Colômbia, com quatro, e Equador, com três. Com só dois pontos, a Venezuela volta para casa.

Como ficaram os confrontos das quartas?

Pelo regulamento da Copa América, o primeiro colocado do grupo pega o quarto da outra chave, o segundo pega o terceiro e vice-versa. Com isso, o adversário do Brasil será o Chile, na próxima sexta, no Nilton Santos, às 21h. Quem passar encara na semifinal o vencedor de Peru e Paraguai, que duelam no mesmo dia, às 18h, no Olímpico de Goiânia.

Do outro lado da chave, Uruguai e Colômbia disputam uma vaga na semi às 19h do próximo sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. Quem se classificar enfrenta o vencedor de Argentina e Equador, que duelam em Goiânia no mesmo dia às 22h.

Confira os jogos das quartas de final (horários de Brasília):

Peru x Paraguai (2 de julho, às 18h)
Brasil x Chile (2 de julho, às 21h)
Uruguai x Colômbia (3 de julho, às 19h)
Argentina x Equador (3 de julho, às 22h)

Quando é a final da Copa América?

As semifinais da competição continental estão marcadas para o dia 5 de julho, no Nilton Santos, e dia 6, no Mané Garrincha. Já a grande final da Copa América será realizada no dia 10 de julho no Estádio do Maracanã.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO