Rafael Papagaio celebra primeiro gol e valoriza concorrência no Cuiabá: “Dá confiança”

O atacante Rafael Papagaio marcou seu primeiro gol com a camisa do Cuiabá na última segunda-feira, na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians. Contratado por empréstimo do Palmeiras para a disputa do Brasileirão, o jovem de 22 anos fez seis jogos pelo Dourado.

– A emoção é grande, eu estava esperando bastante por esse gol com a camisa do Cuiabá. Para mim, é muito importante, me dá confiança. Venho trabalhando forte e esse gol coroou a semana e todo o trabalho que venho desenvolvendo aqui no Cuiabá – resumiu Papagaio.

Rafael voltou a marcar após quatro meses de jejum. Seu último gol havia sido no dia 14 de março, ainda pelo Palmeiras, em confronto contra a Ferroviária, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

No Cuiabá, Papagaio tem a concorrência de Elton – artilheiro da equipe no Brasileirão, com cinco gols, e da temporada, com 11 – e de Jenison, autor de três gols na elite. O jovem elogia a dupla e comenta a briga por vaga entre os titulares do técnico Jorginho.

– É uma disputa sadia, temos que nos alegrar com a felicidade do nosso companheiro acima de tudo. Jenison e Elton são duas pessoas excepcionais, estão nos ajudando com gols. O importante é isso, entrar com a camisa do Cuiabá e dar o melhor. E se for gol é melhor ainda.

O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Internacional, no próximo sábado, às 19h (de MT), no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com previsão para temperatura na casa dos 5º C em Porto Alegre no dia do jogo, Papagaio acredita que o clima será mais um desafio.

– A gente sente [a diferença de clima]. Qualquer lugar que vamos jogar nesse Brasileirão, sabemos que o clima não será igual daqui. Temos que estar preparados para as adversidades de tempo e tudo mais. A gente sabe que vamos sofrer com o frio, mas temos ciência do que temos que fazer no Rio Grande do Sul para fazer uma boa partida e sair com os três pontos – concluiu Papagaio.

O Cuiabá está na 15ª posição do Brasileirão, com 12 pontos, um a mais que o São Paulo, primeiro time da zona de rebaixamento. O Inter aparece logo acima, com 14 pontos, em 14º lugar. O Dourado ainda tem um jogo a menos, contra o Grêmio, pela quinta rodada, ainda sem data definida.