Rafaela Silva é derrotada nas semifinais e disputa Bronze no judô
Mundo – Em uma manhã de disputas acirradas, a judoca brasileira Rafaela Silva foi derrotada pela sul-coreana Mimi Huh na semifinal do judô nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta segunda-feira (29). Apesar da luta intensa e do esforço visível de Rafaela, Mimi Huh conseguiu uma vitória apertada, interrompendo a campanha olímpica da brasileira rumo ao ouro.
Rafaela Silva, que até então mantinha uma histórica invencibilidade sem sofrer golpes que rendessem pontuação em suas três participações olímpicas, encontrou uma adversária determinada e habilidosa. Mimi Huh conseguiu quebrar a defesa de Rafaela e garantir a vitória em uma das lutas mais emocionantes da competição até agora.
Com esta derrota, Rafaela agora segue para a disputa da medalha de bronze. A brasileira ainda tem a chance de subir ao pódio e trazer mais uma medalha para o Brasil. A luta pela medalha de bronze será mais uma oportunidade para Rafaela mostrar sua habilidade e determinação no tatame, em busca de uma honrosa terceira colocação.
Os fãs de judô e do esporte em geral continuam apoiando Rafaela Silva, reconhecendo sua dedicação em carregar a bandeira do Brasil no kimono. Mesmo sem alcançar a final, a lutadora continua sendo uma das maiores judocas do mundo, inspirando futuras gerações de atletas com sua trajetória impressionante nas competições.