Rodolfo Landim, presidente do Flamengo é denunciado pelo Ministério Público Federal por gestão fraudulenta
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e mais quatro pessoas foram denunciadas por gestão fraudulenta e envio indevido de recursos ao exterior pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a denúncia segundo o Globoesporte.com, o mandatáio e demais acusados participaram de uma operação que resultou na perda de R$ 100 milhões a fundos de pensão de funcionários de estatais.

Ainda de acordo com a acusação, o esquema fraudulento funcionou entre os anos de 2011 e 2016 e foi atuado no Fundo de Investimentos em Participações (FIP) Brasil Petróleo 1, que captou recursos da Funcef (aposentados da Caixa), Petros (da Petrobras) e Previ (do Banco do Brasil).
O procurador Anselmo Lopes, falou sobre a denúncia que tramita na 10ª Vara de Justiça Federal: “Por todo o exposto, conclui-se que os acusados Luiz Rodolfo Landim Machado, Demian Fiocca, Nelson José Guitti Guimarães, Geoffrey David Cleaver e Gustavo Peixoto concorreram, conjuntamente, para a prática do crime previsto no art 4º, caput, da Lei 7.492/1986, ao atuarem ardilosamente para permitir o investimento em empresa estrangeira.”
A pena para esse tipo de condenação pode ser de três a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa. A assessoria do Fla não se pronunciou sobre o caso, e nem deverá falar nada, já que informou apenas que o assunto não diz respeito ao clube.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

