Após o cancelamento da Superliga Americana de Rugby (SLAR) da temporada passada, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o torneio deste ano foi confirmado pela Sudamérica Rugby. Seis equipes participarão desse que é o principal torneio de clubes da América do Sul. Selknam, do Chile, Cafeteros Pro, da Colômbia, Olímpia Lions, do Paraguai, Peñarol, do Uruguai, já estão confirmados. Os nomes da franquia argentina e da brasileira ainda não foram definidos. Outro diferencial previsto é que, para melhorar o desempenho e aprendizado dos atletas e dos times da Superliga, será realizado um draft de jogadores provenientes do alto rendimento da Unión Argentina de Rugby (UAR). Cada equipe pôde selecionar um número de atletas para reforçar o elenco e tornar os jogos mais competitivos. Serão quatro os jogadores que se juntarão ao plantel da franquia brasileira: Franco Giudice (abertura), Manuel Bernstein (terceira linha), Marco de Sanctis (fullback) e Santiago Grippo (primeira linha).
A competição, será realizada entre os dias 16 de março e 15 de maio, com um formato diferente. Duas sedes receberão os jogos. Uma com as partidas de ida e a outra com jogos de volta, semifinais e final. Outra novidade é que o argentino Emiliano Bergamaschi, ex-técnico-assistente dos Pumas, será o head coach da equipe brasileira. Ele também reforçará a comissão técnica nacional comandada por Fernando Portugal.
Emiliano tem vasta experiência como jogador no Brasil, Argentina, Inglaterra e na França e, desde 2008, tem se dedicado à função de treinador. “É uma grande honra fazer parte deste projeto junto com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Teremos desafios muito ambiciosos e de grande responsabilidade para continuar no caminho do crescimento”, disse o treinador. Para a CEO da CBRu, Mariana Miné, ter uma franquia brasileira na competição é imprescindível para a escalada da modalidade no país. “Os nossos jogadores terão a possibilidade de realizar mais jogos de alto nível e estar a cada dia mais preparados para lutar por uma vaga na Copa do Mundo”, explicou.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram