Sabalenka inicia busca pelo tri do Aberto da Austrália com vitória fácil sobre Stephens

Sabalenka inicia busca pelo tri do Aberto da Austrália com vitória fácil sobre Stephens

Em busca do tricampeonato consecutivo do Aberto da Austrália, Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo ao estrear com vitória tranquila sobre a americana Sloane Stephens por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em partida de 1h11min de partida. Este foi o 15º triunfo consecutivo da número 1 do mundo na competição.

“A maior lição que aprendi no ano passado é não focar em defender o título ou ter a oportunidade de escrever seu nome na história do tênis. A chave é focar em si mesmo e fazer o seu melhor”, disse a tenista logo após a vitória.

Na próxima fase, Sabalenka enfrentará a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, que derrotou a britânica Sonay Kartal por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/5). Esta é a primeira vez que a atleta da Belarus disputa um Grand Slam como número 1 do mundo.

“Há uma grande diferença se eu me comparar com a Aryna de três anos atrás. Naquela época eu ficava frustrada e provavelmente perdia o primeiro set. Não tenho certeza se venceria a partida. Estou muito feliz por ter melhorado minha força mental. Sou capaz de manter o foco, não importa o placar, não importa a situação. Eu foco no jogo, na troca, ponto por ponto”, completou

Sabalenka foi arrasadora no primeiro set, quebrou os dois primeiros serviços da adversária e abriu logo uma vantagem por 4/0. Stephens ainda reagiu, encostou no placar, mas parou na experiência da número 1 do mundo, que mostrou muita força mental para vencer por 6/3.

No segundo set, Sabalenka começou perdendo, mas com novas duas quebras de serviço, tomou conta do jogo e não deu a menor chance para Stephens reagir. Com isso, carimbou a classificação sem sofrer sustos.

Ainda neste sábado, Paula Badosa, número 12 do mundo, derrotou a chinesa Wang Xin (37) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), em 1h29min de partida. Ela enfrentará na próxima fase a vencedora do duelo entre a turca Zeynep Sonmez e a australiana Talia Gibson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco