Santos 0 x 2 Corinthians – Timão vence a 1ª fora em clássico encerrado por falta de segurança
Depois da pausa da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro voltou nesta quarta-feira, com um clássico entre gigantes do futebol paulista. Dentro da Vila Belmiro, o Corinthians levou a melhor e superou o Santos por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A. Yuri Alberto e Ruan Oliveira foram os autores dos gols, ainda no primeiro tempo. A partida acabou com 41 do segundo tempo, por falta de segurança, quando bombas foram arremessadas no estádio.
Foi a primeira vitória do Corinthians como visitante na competição, que com mais três pontos, subiu para a 14ª colocação, com 12 pontos ganhos. Já o Santos aparece uma posição acima, em 13º, com 13 pontos, aumentando a pressão sobre Odair Hellamnn, que balança no cargo.
CORINTHIANS LIQUIDA
O Corinthians começou melhor o clássico contra o Santos. Organizado, o time de Luxemburgo tinha a posse da bola e as melhores ações ofensivas. Yuri Alberto por pouco não abriu o placar em uma cabeçada, defendida por João Paulo. Minutos depois, o próprio Yuri Alberto recebeu de Fagner e perdeu o gol cara a cara. Vivendo uma seca de cinco jogos, o camisa nove enfim balançou as redes e decretou a lei do ex na Vila Belmiro. Aos 18 minutos, o Róger Guedes deu lindo passe para Ruan Oliveira que tocou para trás para o centroavante bater rasteiro.
Com o gol sofrido, o Santos se lançou ao ataque e até chegou a empatar a partida com Mendoza, porém o gol foi anulado pelo VAR apontando um toque de mão do atacante colombiano. O lance foi o único de perigo dos donos da casa, que viram Ruan Oliveira ampliar o marcador. O meia cobrou falta na área, João Lucas tentou cortar, mas acabou tirando João Paulo da jogada, aos 27. Apesar de contra, o árbitro Vuaden deu o gol para Ruan.
Com dois no placar, o Corinthians baixou a intensidade. Deixando a bola com o Santos, que pouco soube aproveitar os espaços, se desfazendo de contra-ataques promissores. Na reta final, Marcos Leonardo tirou tinta da trave, em cobrança de falta. Após o apito final, o time praiano saiu sob fortes vaias da torcida.
Fonte: Futebol Interior