O Santos não deixou que as polêmicas que envolvem Eduardo Bauermann interferissem no time dentro de campo e goleou o Bahia, por 3 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A recuperação, depois da derrota para o Cruzeiro, fez o Santos chegar aos sete pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, subindo para o nono lugar. Já o Bahia, que vinha de duas vitórias, estacionou nos seis pontos e despencou para a 14ª posição.
Como foi
O início do Santos foi arrasador. Logo aos quatro minutos, Mendoza aproveitou um rebote de Marcos Felipe e cruzou rasteiro para que Deivid Washington marcasse seu primeiro gol como profissional. Aos 15, no contra-ataque, o Peixe ampliou o placar, com Mendoza, após um passe preciso de Lucas Lima.
O Bahia só não diminuiu no fim do primeiro tempo porque Ademir estava impedido ao completar para o gol. Ainda antes do intervalo, Deivid Washington quase marcou o segundo, em um chute de fora da área. A bola explodiu no travessão.
Na volta do segundo tempo, foi a vez de Ângelo brilhar e marcar seu primeiro gol na Vila Belmiro, aos cinco minutos, após um rebote de Marcos Felipe. O camisa 11 chegou a fazer mais um na sequência, mas o gol foi anulado pelo Var.
Mesmo com a vitória construída, o Peixe não diminuiu o ritmo e dominou o Bahia até o apito final do árbitro.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (14), pela sexta rodada do Brasileirão. O Botafogo visita o Goiás, às 18h30 (horário de Brasília), no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e o Corinthians recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Bahia
Local – Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário – quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares – Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo – Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Gols – Deivid Washington, aos 4’/1T, Mendoza, aos 15’/1T, e Ângelo, aos 5’/2T (Santos)
Santos – João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruíz); Mendoza (Lucas Braga), Deivid Washington e Ângelo (Ed Carlos). Técnico: Odair Hellmann.
Bahia – Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinícius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Biel (Daniel), Ademir e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram