Santos vence Goiás e encerra sequência de jogos sem vitória
A torcida do Santos finalmente teve motivos para comemorar. Neste domingo (9), o time enfrentou o Goiás na Vila Belmiro pela 14ª rodada do Brasileirão e conquistou uma vitória por 4 a 3. Com esse resultado, o Santos encerrou uma sequência de 12 jogos sem vencer. Foi a primeira vitória de Paulo Turra como treinador da equipe, aliviando um pouco a crise no clube. Por outro lado, o Goiás amargou sua terceira derrota consecutiva no campeonato e permanece na zona de rebaixamento, com 11 pontos somados.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo teve um início morno, com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. No entanto, aos 15 minutos, o Santos abriu o placar com um gol de Marcos Leonardo. O erro de saída de bola de Zé Ricardo foi aproveitado por Sandry, que encontrou o camisa 9 do Peixe. Mesmo marcado, Marcos Leonardo driblou seus adversários e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro.
O gol acelerou o ritmo do jogo, com o Santos ganhando confiança e o Goiás precisando se expor mais. O resultado foi um primeiro tempo movimentado, com mais três gols. Aos 26 minutos, o Goiás teve uma oportunidade de empatar em uma cobrança de falta pela direita, mas William Oliveira acertou a trave de João Paulo após um leve desvio do goleiro santista.
Aos 29 minutos, Marcos Leonardo marcou novamente, ampliando a vantagem do Santos. João Paulo fez um lançamento longo, João Lucas recebeu pela direita e cruzou na medida para o centroavante, que pegou o goleiro Tadeu desprevenido.
O Goiás conseguiu diminuir a diferença aos 39 minutos, com Guilherme convertendo um pênalti. Após um contato entre Kevyson e Maguinho, o árbitro consultou o VAR e assinalou a penalidade. João Paulo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do camisa 60 do Goiás.
Antes do fim do primeiro tempo, o Santos ampliou sua vantagem. Em um contra-ataque rápido, Marcos Leonardo avançou e fez um passe preciso para Mendoza, que finalizou com velocidade e colocou a bola no canto esquerdo do gol de Tadeu.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Goiás dominou a posse de bola e pressionou em busca do empate. Aos 15 minutos, Guilherme marcou um golaço de longa distância, aproveitando um erro na saída de bola do Santos. O chute indefensável balançou as redes de João Paulo.
O empate do Goiás veio aos 36 minutos, com João Magno finalizando com precisão após uma jogada trabalhada. Parecia que a partida terminaria empatada, porém, nos acréscimos, ocorreu o lance polêmico que definiu o resultado. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou uma falta duvidosa dentro da área do Goiás, resultando em um pênalti para o Santos. Mesmo com a consulta ao VAR, o juiz confirmou a marcação, causando revolta nos jogadores do Goiás. Mendoza converteu a penalidade, garantindo a vitória para o Peixe.
Essa foi a segunda partida seguida do Santos sem a presença de torcedores na Vila Belmiro, devido a uma punição imposta ao clube por conta de um incidente ocorrido contra o Corinthians. O Santos foi penalizado na sexta-feira e terá que jogar oito partidas com portões fechados e a pelo menos 150 km de distância de seu estádio. Na segunda-feira (10), o clube vai recorrer na tentativa de diminuir a punição.
O próximo jogo do Peixe será um clássico contra o São Paulo no domingo (16), enquanto o Goiás receberá o Atlético-MG na segunda-feira (17), ambos pelo Campeonato Brasileiro.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

