São Paulo perde pênalti e empata sem gols contra o Vasco pelo Brasileirão

Vasco e São Paulo empataram sem gols neste sábado, 7, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada em São Januário, no Rio de Janeiro. O Tricolor Paulista desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo com Wellington Rato, que parou em Léo Jardim. James Rodriguez ainda perdeu uma grande chance no rebote.

O Vasco melhorou no segundo tempo, mas pecava demais na finalização. O resultado, porém, ficou amargo para o clube carioca. O Cruzmaltino ocupa o 16º lugar, com 27 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento se o Santos vencer o Palmeiras no domingo. O São Paulo chegou a 35 pontos e permanece na décima posição, mas pode ser ultrapassado por outros times na tabela.

A atuação das duas equipes foram bem discretas no primeiro tempo. O São Paulo mostrou mais organização, mas foi brecado pela defesa adversária, que parava o jogo com muitas faltas. O Vasco até tinha a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa dos paulistas.

O jogo ganhou emoção no final do primeiro tempo, quando Rato obrigou Léo Jardim a fazer uma grande defesa em cobrança de falta. Logo depois, o Tricolor teve um pênalti marcado a seu favor, mas Jardim defendeu a cobrança de Rato. Lucas ainda fez o goleiro vascaíno trabalhar em jogo cruzado. No segundo tempo, o time da casa melhorou. Pec chegou a acertar a trave em uma das boas oportunidades do Vasco. Praxedes mandou para fora na continuação do lance.

Os visitantes voltaram a equilibrar o jogo com a entrada de Luciano na vaga de James. O ritmo diminuiu nos minutos finais e o empate permaneceu no placar.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 0 X 0 SÃO PAULO-SP

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 7 de outubro de 2023 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Paulinho, Maicon (Vasco); Nathan (São Paulo)

GOLS: –

VASCO: Leo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Leo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Mateus Carvalho) e Praxedes; Gabriel Pec (Figueiredo), Vegetti e Marlon Gomes (Payet)

Técnico: Ramón Díaz

SÃO PAULO: Rafael, Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista (Welington); Alisson (David), Pablo Maia, Wellington Rato (Juan) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas Moura e James Rodriguez (Luciano)

Técnico: Dorival Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *