Saúde anuncia compra de vacina atualizada da covid-19 em meio a concorrência entre farmacêuticas

Saúde anuncia compra de vacina atualizada da covid-19 em meio a concorrência entre farmacêuticas

Neste sábado (20), o Ministério da Saúde anunciou que uma nova vacina contra a covid-19 estará disponível no país em 15 dias. Foram adquiridas 12,5 milhões de doses do imunizante produzido pela empresa farmacêutica Moderna, vencedora de uma competição inédita entre fornecedores.

De acordo com o comunicado do Ministério, essa é a primeira vez que as farmacêuticas disputam o fornecimento de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Como resultado dessa concorrência, o governo afirma que foi possível economizar R$ 100 milhões na aquisição dos imunizantes.

As doses que chegarão em duas semanas são da versão mais atualizada da vacina contra a covid-19. É importante ressaltar que essas doses são aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As redes sociais oficiais do Ministério da Saúde alertam que a vacinação é a maneira mais segura de prevenir casos graves e óbitos causados pela doença.

Situação da Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Em 2024, Mato Grosso do Sul registrou mais de 8,8 mil casos confirmados de Covid-19. Nas últimas semanas, foram confirmados 262 novos casos, com destaque para Campo Grande, onde mais de 100 casos foram registrados.

Os dados do Boletim Epidemiológico da Covid-19, publicados na terça-feira (16), mostram que o número de óbitos relacionados à doença se manteve estável em 56 casos. A taxa de letalidade atual no estado é de 0,8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *