Senador admite pressão para disputar governo de MT
Mesmo reafirmando o foco em buscar a reeleição ao Senado nas eleições deste ano, Wellington Fagundes (PL) admite que tem sido pressionado a disputar o governo do Estado. Segundo o senador, a pressão ocorre por pressão da base bolsonarista do Estado, que vem colocando a possibilidade para a cúpula nacional do PL.
“A pressão existe, mas eu tenho colocado que a minha reeleição ao Senado é natural, porque a vaga está sendo ocupada por mim. Então não estou buscando a vaga de outra pessoa”, diz Fagundes.
Porém, o senador não descarta concorrer ao governo para contribuir com a reeleição do presidente Bolsonaro. Segundo ele, a reeleição de Bolsonaro é a prioridade do PL e que demais candidaturas ficam em segundo plano. “Nós vamos trabalhar para reeleger Bolsonaro. E vamos buscar as melhores condições para que isso ocorra. Então não tem como descartar nada. Se chegarmos a conclusão de que o melhor em Mato Grosso é ter candidatura própria, nós vamos ter”, pontua.
A pressão para que Wellington Fagundes dispute o governo é tanta que duas pesquisas internas de intenção de votos por institutos nacionais foram encomendadas para avaliar o nome do senador como candidato ao governo.
A candidatura própria no Estado e um palanque para Bolsonaro tem se tornado o desejo do Planalto por conta das movimentações nacionais, já que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, tem se aproximado da cúpula do União Brasil – partido que nascerá da fusão do DEM com o PSL -, nova sigla que terá o governador Mauro Mendes.
No entanto, Fagundes pondera e não descarta uma aliança com Mendes, já que o mesmo já teria dito que não apoiará Moro à presidência. “O Mauro Mendes e o senador Jayme Campos já falaram que não vão apoiar o Moro caso ele vá para o União Brasil ou coligue com o partido. Então não está descartada uma aliança com o governador. Mas é claro que não terá meio termo. Ou apoia apenas o presidente Bolsonaro ou não apoia. Meio termo não existirá dos dois lados”, disse se referindo à possibilidade do governador Mauro Mendes disputar a reeleição e ter mais de um presidenciável em seu palanque.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

