Série A: Dourado recebe o Flamengo em busca da primeira vitória na competição
Ainda sem vencer no Brasileirão, o Cuiabá quer utilizar o fator casa para conquistar a vitória. O time não joga na Arena Pantanal há um mês – local foi cedido para a disputa da Copa América. Nos últimos três jogos, o Dourado também não perdeu. Foram três empates contra América-MG, São Paulo e Sport.
O Flamengo, depois da derrota para o Juventude no gramado alagado do Alfredo Jaconi, tenta retomar o rumo na competição, ainda desfalcado dos jogadores que estão na disputa da Copa América. A equipe, que tem dois jogos a menos, inicia a rodada em décimo lugar com nove pontos – mas tem o quatro melhor aproveitamento.
Cuiabá – Técnico interino: Luiz Fernando Iubel
Satisfeito com o desempenho do time – apesar de ainda não ter vencido – Iubel deve promover apenas a alteração óbvia na escalação. João Lucas, fora por suspensão e também porque pertence ao Flamengo – dá lugar a Lucas Ramon na lateral-direita. O atacante Felipe Marques está recuperado da Covid-19 e voltará a ser relacionado.
- Provável escalação: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Elton.
- Pendurado: o atacante Clayson.
- Quem está fora: o lateral-direito João Lucas (suspenso e questão contratual); o meia Murilo Rangel (lesão muscular); e o zagueiro Everton Sena (lesão no joelho).
Flamengo – Técnico: Rogério Ceni
Sem Diego Alves, poupado por causa da sequência de jogos, a tendência é de que Gabriel Batista tenha a chance de ser titular. Rodrigo Caio, ausência contra o Juventude, volta para formar a defesa rubro-negra.
- Provável escalação: Gabriel Batista, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gomes, Diego, Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Pedro.
- Pendurados: ninguém
- Quem está fora: Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol estão com suas seleções na disputa da Copa América. Diego Alves foi poupado por causa do desgaste da sequência de jogos.
Arbitragem
- Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
- Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO)
- Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (AB/PR)
- Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (AB/RS)
Da redação: Matheus Augusto