No Estádio Independência, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Cuiabá se despediram de 2020 duelando em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. Faltando apenas sete partidas para acabar o campeonato, para o Cruzeiro esse compromisso era quase de vida ou morte. O drama é que a Raposa entrou em campo no 12º lugar, com 40 pontos, nove a menos do que o Juventude (que fecha o G-4). Do lado do Cuiabá, o objetivo era se manter no G-4. A equipe do Centro Oeste chegou na rodada em 3º, com apenas dois pontos a mais do que o CSA (primeiro time fora da zona de classificação à Série A de 2021).
Mesmo com esse cenário que indicava a necessidade de vitória para os dois lados, o primeiro tempo foi de poucas chances em Minas Gerais. O Cruzeiro até tentou forçar, teve uma boa chance de falta aos 24 minutos. Mas, depois de Rafael Sobis rolar a bola, William Pottker isolou de canhota, muito longe do gol. Aos 29, Arthur Caíke mandou uma bomba e João Carlos, goleiro do Cuiabá, espalmou. A melhor chance foi do time visitante. Marcinho arrancou e, de frente com o goleiro cruzeirense Fábio, deu um belíssimo passe de calcanhar para Pierini finalizar com o gol vazio. Só que o zagueiro Manoel apareceu para salvar a equipe de Minas. Na primeira etapa, não ocorreu mais nada digno de registro.
2T 48’ – Apita o árbitro! Termina o duelo sem gols no Independência.#CRUxCUI | 0x0#DiaDeCruzeiro #CruzeiroCentenario 📺 Ao vivo: https://t.co/9xEy6CfMhF pic.twitter.com/DDipoTlN89
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 30, 2020
Logo no começo do segundo tempo, surgiu a melhor chance do time do Luiz Felipe Scolari. O lateral-esquerdo do Cuiabá, Alexandre Melo tentou dominar uma bola dentro da área de defesa e acabou deixando a bola para Arthur. O atacante da Raposa bateu firme na pequena área, mas o goleiro João Carlos guardou a meta com uma boa defesa. Depois de ficar rondando o gol adversário durante quase toda a segunda etapa, o Cruzeiro teve uma outra chance apenas aos 32. Depois de cobrança de falta muito fechada, João Carlos, goleiro do Cuiabá, se antecipou aos atacantes cruzeirenses e mandou para escanteio. No fim das contas ambos os dois times não tiveram muitas forças para mexer no placar, que se manteve fechado até o apito derradeiro da partida.
Dourado consegue ponto importante diante do Cruzeiro. CRU 0-0 CUI 📷 AssCom Dourado 💚💛 Avante, Dourado!#cuiaba #cuiabaec #orgulhodematogrosso #matogrosso #serieb #avantedourado pic.twitter.com/8LlkDntJfL
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) December 30, 2020
O 0 a 0 deixou o Cruzeiro em 11º lugar com 41 pontos, sendo oito a menos do que o Juventude (primeiro dentro do G-4). O Cuiabá chegou aos 51 pontos e ficou em 3º lugar. Mas, para se manter dentro da zona de classificação à Série A, precisa torcer para que o Juventude, que recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira (30), e o CSA, que recebe o Sampaio Corrêa, no sábado, não vençam os seus jogos. A Raposa volta a campo na sexta-feira (8 de janeiro) para visitar o Sampaio Corrêa. O Cuiabá recebe o Juventude na terça-feira (5).
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram