Shoppings de Cuiabá e Várzea Grande reabrem a partir de segunda-feira

Os shoppings de Cuiabá e Várzea Grande reabrem as portas a partir desta semana, após a publicação do Decreto Governamental n° 522/2020 nesta sexta-feira (24), que passou a incluir o funcionamento das atividades não essenciais, desde que seja respeitado o limite de 70% da lotação. O Várzea Grande Shopping será o primeiro a retornar as atividades, a partir desta segunda-feira (27).

O Várzea Grande Shopping, informou que reabrirá na segunda-feira, a partir das 10h e funcionará até às 21h.

“A retomada ocorrerá obedecendo as medidas de prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus, conforme definido pelo Ministério da Saúde. Vale lembrar que o VG Shopping já esteve aberto no período da pandemia e, portanto, já estava adaptado aos protocolos de higiene e circulação recomendados pelos órgãos de saúde.”, esclarece a assessoria em nota.

Será obrigatório o uso de máscaras por clientes, colaboradores, lojistas e fornecedores nas dependências do shopping. Também serão mantidos os dispensadores com álcool 70%, bem como comunicação visual orientando sobre medidas de higienes e prevenção. Outra medida adotada foi a instalação de marcações no piso, recomendando distancia de segurança entre as pessoas.

Os bebedouros e fraldário permanecem desativados.

Em Cuiabá, o shopping Goiabeiras retorna as atividades na terça-feira (28), atendendo todas as medidas de biossegurança, já adotadas pelo estabelecimento durante o período da pandemia.

“Em relação ao horário de funcionamento e demais normatizações a serem seguidas com a retomada das atividades, o shopping irá aguardar as determinações da Prefeitura de Cuiabá em novo decreto que deverá ser editado na próxima segunda-feira (27)”, diz trecho da nota emitida pela assessoria.

O Shopping 3 Américas ainda não tem posicionamento oficial sobre a reabertura das atividades e informou que irá se manifestar por meio de nota.

Já o Estação Cuiabá, informou por meio de sua assessoria, que irá aguardar a definição dos horários pelo decreto da prefeitura, para definir o retorno.

O Pantanal Shopping informou que está avaliando internamente as medidas de flexibilização do isolamento social propostas pela prefeitura.

Decretos Municipais

A prefeitura de Várzea Grande publicou o Decreto n° 48, no qual autoriza os serviços listados como não essenciais a funcionar de segunda a sexta, das 10h às 18h e nos sábados, das 08h às 12h. A decisão também permite o funcionamento dos Shopping Centers, com atendimento ao público das 10h às 21h.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) informou, por meio de vídeo publicado em redes sociais, que irá se reunir com setores do comércio para definir as novas restrições das atividades consideradas não essenciais, que poderão reabrir as portas. Após as deliberações conjuntas, os novos dispositivos serão inseridos em decreto.

Fonte: Hiper Notícias

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO