Sine-MT divulga 2,6 mil oportunidades de trabalho nesta semana

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) divulgou nesta semana, 2.698 oportunidades de trabalho intermediada pelo Sistema Nacional de Emprego – Sine-MT. As vagas estão localizadas nos 33 postos de atendimento instalados em 30 municípios de Mato Grosso.

Em Sapezal e São José do Rio Claro, se encontram boa parte das vagas desta semana, totalizando então, 398 e 396 oportunidades; ou seja, em diferentes áreas como, cozinheiro, soldador operador de máquinas, entre outras.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 457 oportunidades de emprego para 99 áreas; isto é, vagas para motorista, supervisor comercial, pintor, pedreiro, entre outras. Dessas, 86 são para pessoa com deficiência (PCD).

Além da intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai das 10h às 18h.

Segundo Simone Koehler, coordenadora do Sine MT, é importante frisar que as vagas da Rede Sine são diárias; a todo momento novas vagas são cadastradas, conforme as mesmas vão sendo preenchidas..

“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível; de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine”, finaliza.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência; facilitando assim os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Fonte: Governo MT

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO