Stopa decreta fim da obrigatoriedade da máscara em ambientes fechados na Capital
O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV), assinou, nesta quarta-feira (23), o decreto que torna facultativo o uso de máscara facial de proteção contra a covid-19 em locais fechados na Capital. A nova medida será publicada na edição desta quinta da Gazeta Municipal.
O anúncio já havia sido antecipado pelo prefeito licenciado, Emanuel Pinheiro (MDB), durante a tradicional live de terça-feira, que atribuiu a flexibilização ao avanço da vacinação e à diminuição dos casos de covid-19 em Cuiabá.
De acordo com o novo decreto, o uso de máscaras continua obrigatório em escolas e instituições de ensino fundamental, em sala de aula, estabelecimentos e serviços de saúde, para idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não imunizadas contra covid-19, pessoas com sintomas gripais, bem como aquelas que tiveram contato recente com pacientes acometidos pela covid-19.
Já o uso facultativo será para as seguintes situações: atendimento ao público em geral, eventos em geral, transporte coletivo, shoppings centers e congêneres, igrejas, templos e congêneres, estádios e ginásios esportivos em geral, supermercados e demais estabelecimentos comerciais.
A flexibilização das máscaras em locais abertos já está em vigor em Cuiabá desde novembro do ano passado.
No dia 7 deste mês, o governador Mauro Mendes (UB), editou um decreto que revoga a obrigatoriedade do uso da máscara no Estado, deixando para cada município decidir sobre a liberação ou não.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

