Suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 14 anos é preso

Suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 14 anos é preso

Manaus (AM) – Um homem, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (10), investigado por estupro contra uma adolescente, de 14 anos. O crime foi praticado na manhã do dia 3 de junho de 2024, na residência da vítima, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Na ocasião, o suspeito, conhecido da família, chegou ao local perguntando pela mãe da adolescente, que, segundo a vítima, havia saído. Ao perceber que ela estava sozinha, ele a agarrou, começou a beijá-la, tocou seus seios e partes íntimas e, em seguida, a levou à força para um dos quartos, onde consumou o abuso sexual.

“Esse fato aconteceu no mês de junho de 2024, quando a mãe da vítima tomou ciência que a menina, ao ficar só, um homem de 27 anos, que é muito próximo da família, participa das relações familiares, entrou na casa, teve livre acesso, e viu a oportunidade, porque não tinha nenhum adulto, e acabou forçando, cometendo violência. A genitora, procurou a delegacia de Manacapuru, fez a denúncia, e durante esse procedimento, ele continuou procurando a adolescente, no sentido de que ela voltasse atrás, negasse os fatos. A gente sabe que esse processo de coação é muito comum nesses crimes, onde a vítima já é fragilizada, e esse autor quer sair imune dessa acusação, até porque é um homem casado”, disse delegada Joyce Coelho.

Relembrar caso no final da matéria:

No dia 3 de julho, um homem de 46 anos foi preso, após ser denunciado por abusar sexualmente da própria filha, de apenas 10 anos, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, os abusos ocorriam desde que a criança tinha seis anos de idade e só foram descobertos após a vítima revelar os crimes à tia materna.

Segundo relatos da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o pai aproveitou-se da vulnerabilidade da filha após a morte da mãe da criança. Ele praticava atos libidinosos, como toques inadequados e observações enquanto a menina tomava banho. A vítima também relatou que o agressor a ameaçava de morte caso ela contasse a alguém sobre os abusos.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *