O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) apontou irregularidades no Pregão Eletrônico nº 97/2024 da Prefeitura de Iguatemi. Assim, nesta quarta-feira (4), determinou a suspensão da licitação aberta para compra de uniformes escolares.
O pregão previa registro de preços para fornecimento de kits de uniformes escolares, no valor estimado de R$ 3.562.442,40. A abertura de propostas aconteceria na sexta-feira (6), às 9h.
Então, o Tribunal pediu urgência na adoção da medida cautelar que suspende o certame. A suspensão deve ser comprovada em até cinco dias úteis pela administração municipal. “Há elementos nos autos que indicam a necessidade de determinar a suspensão do procedimento licitatório”, afirma a Corte.
Irregularidades
Conforme a publicação no diário oficial do órgão, a Divisão de Fiscalização analisou o certame. Foram apontadas quatro irregularidades no pregão de Iguatemi.
Entre elas, o estudo técnico preliminar insuficiente, a pesquisa de preços realizada antes da definição dos uniformes no Termo de Referência, o orçamento sem assinatura, a falta de divulgação do certame no PNCP (Portal Nacional de Contratações Públicas), e aspectos restritivos à competição.
Por fim, destacou que o certame contém exigências que afrontam o princípio da legalidade. O Jornal Midiamax acionou o prefeito do município, Lídio Ledesma, para esclarecimentos sobre a licitação.
Até a publicação desta matéria não houve retorno. A reportagem é baseada em fonte zero – publicação de diário oficial – assim, está passível de alteração para inclusão do posicionamento da parte.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram