São Paulo, SP, 20 – O próximo jogo do Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, dia 29 de julho, contra o Vasco, será sem a presença da torcida. Por causa de cânticos homofóbicos no clássico diante do São Paulo, o clube acabou punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SP). Para evitar novas punições que causam, sobretudo, prejuízos financeiros, o clube criou uma campanha contra homofobia e discriminações para que não seja novamente penalizado.
Com a #FielContra Homofobia, o clube vem utilizando suas redes sociais para conscientizar seus torcedores que a equipe precisa do apoio deles para evitar volta ao banco dos réus. Na terça-feira, a equipe reencontra o rival São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, o meia Renato Augusto até gravou uma mensagem aos torcedores. “Fala Fiel, contamos com seu apoio e incentivo em todos os jogos. Diga não a gritos homofóbicos e preconceituosos. O Corinthians é o time de todos”, pediu o camisa 8.
“Para seguir contando com o apoio de sempre, pedimos a todos os torcedores que sempre incentivem o Timão com os cantos e hinos mais bonitos que as arquibancadas brasileiras já criaram, e que nunca tiveram homofobia, racismo, ódio ou qualquer tipo de discriminação”, reforçou o Corinthians.
Graças a um efeito suspensivo, o time pôde contar com a força da torcida na derrota diante do Red Bull Bragantino na última partida caseira pelo Brasileirão. A justificativa é que já estava com a carga de ingressos vendida. Agora, diante do Vasco, pagará a punição. Antes, porém, ainda visita o Bahia, no sábado, e recebe o mesmo São Paulo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O clube não quer ser reincidente sob ameaça de pena bem mais dura.
Enquanto o clássico não vem, o técnico Vanderlei Luxemburgo quebra a cabeça sobre qual escalação utilizará em Salvador, em confronto direto contra a ameaça de queda. O Corinthians é o 15º do Brasileirão e o Bahia vem logo atrás, com dois pontos a menos. O técnico descansou seus titulares, mas sabe que não pode correr risco de perder peças para a “decisão” com o São Paulo. Deve, contudo, usar o que tem de melhor, exceção a Róger Guedes, suspenso.
Fonte: Futebol Interior
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram