Thiago Heleno perde pênalti, e Athletico-PR cai contra o Bolívar na Libertadores
O Athletico-PR está fora da Libertadores. Nesta terça-feira, o Furacão até venceu o Bolívar-BOL, por 2 a 0, na Ligga Arena, pela volta das oitavas da Libertadores, mas o resultado não foi suficiente para reverter o 3 a 1 sofrido na ida. Nas penalidades os bolivianos superaram o rubro-negro, por 5 a 4.
Assim, o atual vice-campeão do torneio dá adeus ao torneio, enquanto os bolivianos enfrentam o Internacional, que passou pelo River Plate também nas penalidades.
O próximo compromisso do Athletico-PR é pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá, na terça-feira, às 20 horas (de Brasília).
O jogo
Com a vantagem de 3 a 1 construída no primeiro jogo, o Bolívar entrou em campo de forma mais confortável e não deixou a vida fácil para o Athletico-PR. Contudo, o Furacão conseguiu abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Em velocidade, Canobbio invadiu a área e foi travado. A bola bateu no braço de Bentaberry e após revisão no VAR, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Fernandinho marcou.
Com o gol, o Furacão ganhou um gás e ficou perto de fazer o segundo cinco minutos depois. Vitor Roque fez boa jogada, invadiu a área e na hora de finalizar acertou a marcação. Nos acréscimos, Rodríguez chegou a deixar tudo igual para os bolivianos, mas o árbitro viu falta de Thiago Heleno na jogada e não validou. A revisão do VAR manteve a decisão do árbitro de campo.
O Bolívar assustou logo aos três minutos em cobrança de falta, mas Bento defendeu. Depois, a equipe visitante quase igualou o marcador aos 11 minutos, em finalização de Francisco da Costa, que viu o goleiro tirar com o peito. No rebote, o Bolívar finalizou com espaço e Thiago Heleno salvou, tirando de cabeça.
O Furacão superou a pressão do Bolívar e ampliou o placar. Vitor Roque invadiu a área, recebeu de Canobbio e estufou a rede. Pouco depois, Canobbio teve a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou após tabela com Vitor Roque. Aos 42, Khellven acionou o uruguaio novamente, que finalizou e viu a bola acertar a trave.
A equipe da casa pressionou na reta final e Fernandinho fez boa jogada para Vitor Roque, que escorregou antes de concluir a boa jogada.
Decisão nas penalidades
Após a vitória do Athletico-PR no tempo normal, e o 3 a 3 no placar agregado, o duelo foi para os pênaltis. Bejarano começou a disputa e converteu para o Bolívar. Em seguida, Marcelo Cirino também balançou a rede após Lampe fazer uma defesa parcial. Justiniano bateu no canto do Bento e fez o segundo dos bolivianos. Vitor Bueno igualou. Saucedo, do Bolívar, e Fernandinho, do Furacão, também fizeram em sequência.
Algarañaz bateu no canto de Bento, que quase fez a defesa, e fez o quarto. Vidal também fez para o Athletico-PR. Bruno Sávio fez o quinto do Bolívar e Thiago Heleno desperdiçou.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 2 (4) X (5) 0 BOLÍVAR
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 08 de agosto de 2023 (terça-feira)
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sánchez (PER)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
Cartões amarelos: Fernandinho (Athletico-PR); Da Costa, Bejarano, Fernández e Bentaberry (Bolívar)
GOLS: Fernandinho (aos 29 minutos do 1°T) e Vitor Roque (aos 22 minutos do 2°T)
ATHLETICO-PR: Bento; Esquivel, Zé Ivaldo, Tiago Heleno e Khellven; Vidal, Erick e Fernandinho; Canobbio (Cirino), Pablo (Vitor Bueno) e Vitor Roque
Técnico: Wesley Carvalho
BOLÍVAR-BOL: Lampe; José Sagredo (Jesus Sagredo), Ferreyra, Bentaberry e Quinteros; Justiniano, Villamíl, Rodríguez (Bruno Sávio); Bejarano, Fernández (Saucedo) e Francisco da Costa (Algarañaz).
Técnico: Beñat San José

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

