Tiquinho Soares marca, e Botafogo vence o Fluminense em clássico do Brasileirão

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a conseguir três pontos. Triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada da competição.

Com o resultado, o Fogão segue líder cada vez mais líder, com 55 pontos. Já o Flu estanca na 6ª posição, com 41.

Após a Data Fifa, as equipes voltam a atuar. O Flu enfrenta o Corinthians, no dia 18, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Botafogo visita o América-MG, no mesmo dia, mas às 19h.

Logo no primeiro minuto, o Botafogo já assustou. Cruzamento na área e Eduardo desviou de cabeça. Fábio, no reflexo, salvou. De tanto tentar, o Fogão abriu o placar, aos 18. Lançamento preciso de Tchê Tchê, e Júnior Santos, livre, driblou Fábio e marcou.

Na sequência, mais um do Botafogo. Aproveitando a desorganização defensiva do Flu, Júnior Santos deixou Tiquinho Soares na boa. O artilheiro chutou por cobertura e ampliou. É o 15º gol do atacante na competição. Só aos 30′ que o Fluminense conseguiu chegar com mais perigo. Keno finalizou e a bola raspou a trave.

Aos 41′, foi a vez de John Kennedy receber livre na área, mas com uma finalização fraca, ele parou em Lucas Perri. No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Botafogo. Aos 13 minutos, Marlon Freitas foi lançado em profundidade e bateu. A bola estourou na trave. No restante da partida, o Fluminense seguiu com muito volume, mas não conseguiu pôr a bola nas redes. No fim, 2 a 0 para o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 2 Botafogo
Local
 – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário – domingo (8), às 16h (de Brasília)
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares – Rafael da Silva Alves (Fifa – RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa – SP)

Gols: Júnior Santos (Botafogo – 18’/1ºT), Tiquinho Soares (Botafogo – 22’/1ºT)

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Ganso e Arias; Keno, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio (interino).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *