“Tivemos coragem”, elogiou o técnico do Bragantino após 2 a 2 com Flu

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Rio de Janeiro – O jogo de estreia entre Fluminense e Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2024 foi bastante agitado no Maracanã. O time carioca teve várias oportunidades de criar e finalizar, mas viu os visitantes serem altamente eficazes nas chances que tiveram, garantindo um empate em 2 a 2 na noite de sábado (13). Lima marcou dois gols para o Fluminense e assumiu a liderança dos artilheiros do Brasileirão. Eduardo Sasha e Thiago Borbas anotaram os gols da equipe de Bragança Paulista na segunda etapa. A partida foi transmitida pela Rádio Nacional para todo o Brasil. No entanto, em apenas seis minutos do segundo tempo, o Bragantino marcou dois gols em jogadas aéreas, primeiro com Sasha e depois com Borbas, igualando o placar no campo do Fluminense.
O Fluminense pressionou novamente e empatou com Lima, que chutou forte de fora da área e viu a bola desviar na defesa, enganando o goleiro Lucão, que havia substituído Cleiton. Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, comentou sobre os gols sofridos pela equipe em jogadas de bola alta.
“Não tem nada a ver com jogar sem zagueiros. Para evitar gols de cabeça, precisamos evitar jogadas de bola parada e cruzamentos”, explicou.
Por sua vez, o treinador português Pedro Caixinha, comandante da equipe paulista, elogiou o bom resultado conquistado no Rio.
“Tenho que destacar a coragem da nossa equipe. Foi um jogo difícil, mas tivemos coragem. Estou muito satisfeito com isso”, opinou o treinador.
Na próxima rodada, o Fluminense entrará em campo na terça-feira (16) para enfrentar o Bahia em Salvador. No dia seguinte, o Red Bull Bragantino receberá o Vasco.
Fortaleza letal derrota o São Paulo fora de casa
Dois chutes em direção ao gol. Foi tudo que o Fortaleza precisou para vencer o São Paulo no Morumbi, na estreia das equipes no campeonato. Com gols de Lucero e Machuca (André Silva descontou), o Leão venceu por 2 a 1 na capital paulista e começou com um excelente resultado.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 21 minutos, Lucero recebeu dentro da área, dominou com o peito e finalizou de primeira, marcando um belo gol. Treze minutos depois, em um contra-ataque fulminante, Machuca recebeu pelo lado esquerdo e finalizou cruzado, marcando o segundo gol da equipe cearense. O São Paulo descontou logo em seguida, com um belo gol de André Silva, que passou pela marcação e finalizou no ângulo do goleiro João Ricardo.
Ao final do jogo, a maioria dos mais de 35 mil torcedores presentes no estádio, que eram são-paulinos, vaiaram o técnico Thiago Carpini. No lado oposto, o argentino Juan Pablo Vojvoda viu sua sequência invicta contra o Tricolor paulista se estender: agora são 11 jogos, com seis vitórias e cinco empates (duas dessas partidas foram ainda quando ele estava no comando do Talleres, da Argentina). Na próxima rodada, as duas equipes entrarão em campo na quarta-feira (17). Às 20h (horário de Brasília), o Fortaleza receberá o Cruzeiro no Castelão. Às 21h30, o São Paulo visitará o Flamengo no Maracanã.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

