Transferência de renda para órfãos do feminicídio marca abertura do Mês da Mulher

A programação da Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, para o Mês da Mulher começa, na próxima quinta-feira (03), com a reunião do programa Solidariedade em Ação que busca a transferência de renda para os órfãos do feminicídio.

Segundo a titular da pasta da Mulher, Luciana Zamproni, essa próxima reunião irá deliberar, entre o comitê técnico, os primeiros trabalhos técnicos acerca do programa que tem o objetivo de beneficiar 20 crianças ainda em 2022.

“Nós vamos levar alguns nomes de órfãos para que o comitê aprove a visita às casas dos responsáveis por essas crianças para iniciar os trabalhos psicossociais bem como o levantamento dos requisitos”, contou.

Outras 15 ações entre projetos novos e trabalhos já realizados pela pasta farão parte da programação do Mês da Mulher. Entre as principais estão a certificação de 200 mulheres do programa Qualifica Cuiabá e a entrega da segunda unidade do Espaço de Acolhimento da Mulher.

A programação tem a participação de diversas secretarias seguindo a determinação da transversalidade pedida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, dirigida pela secretária Hellen Ferreira, é uma das principais pastas na condução do Mês da Mulher.

Programação

Projeto Embaixadora (Quadro Transformação) – 02 de março

Programa Solidariedade em Ação (2ª reunião) – 03 de março

Abertura da Semana da Mulher (Ganha Tempo) – 07 de março

Programa Mulheres que Mudam (Curso Cartonagem) – 09 ,10 e 11 de março

Roda de Auto amor (Espaço de Acolhimento) – 12 de março

Projeto Mãos Amigas (Escolas) – 14 a 17 de março

Programa Qualifica Cuiabá (Certificação) – 16 de março

Programa Mulheres em Ação – 21 e 25 de março

Projeto Embaixadora – 22 de março

Roda de Auto amor – 25 de março

Anunário do Espaço de Acolhimento (Anuário) – 30 de março

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO