O segundo dia de provas do Troféu Brasileiro de Atletismo, em São Paulo, foi especial para Tiffani Marinho e Lucas Carvalho, campeões nas provas dos 400 metros rasos, disputadas hoje (11) no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). A sexta-feira também foi dourada para Juliana De Menis Campos, no salto com vara; Ketiley Batista, campeã nos 100 m com barreiras; Douglas Junior dos Reis, vencedor no lançamento de disco; e Jonathas Brito, primeiro colocado nos 110 m com barreiras. O Troféu Brasil segue até domingo (13) e todas as provas podem ser acompanhadas on-streaming (ao vivo).
Aos 21 anos, Tiffani, atleta de Campinas (SP), faturou o bicampeonato ao completar a prova em 52seg95, deixando para trás Tabata Vitorino de Carvalho (53seg41), que ficou como a prata, e Maria Victoria Belo de Sena (53seg47), medalha de bronze.
“Fiz uma prova estratégica para vencer, mas todo mundo sabe que estou focada em 2021. Fiquei muito feliz com a medalha de ouro. Agora é treinar para que o ano que vem seja muito bom”, disse Tiffani ao site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Tiffrany Marinho fatura bicampeonato ao vencer a prova dos 400m rasos do Troféu Brasil – Wagner Carmo/CBAt/Direitos Reservados
“Era importante também somar pontos na corrida olímpica”, disse o técnico Evandro Lazari à equipe da CBAt. Ele explicou que o objetivo para a fase atual de treinamento era correr na casa dos 52 segundos, lembrando que em 2019 Tiffany venceu a prova com 51seg80. “Ela vai fazer provas da temporada indoor na Europa por pontos”, acrescentou o treinador.
Na prova masculina, Lucas Carvalho ganhou a disputa com o tempo de 45seg53. A prata ficou com Anderson Henriques (45seg81) e João Henrique Falcão Cabral (46seg26 ) fechou o pódio
“Melhorei minha marca do ano. Mas quero chegar na casa dos 44 segundos, pensando no índice olímpico individual. Se eu conseguir isso, a presença no revezamento 4×400 m misto será automática”, projetou Lucas Carvalho em entrevista à CBAt, referindo-se a nova prova do programa olímpico de Tóquio-2021.
Juliana Campos conquistou nesta sexta (11) a medalha de ouro no salto com vara, no Troféu Brasil de Atletismo – Wagner Carmo/CBAt/Direitos Reservados
O ouro nos 100m com barreiras ficou com Ketiley Batista, que terminou a prova em 13seg21, seguida de Micaela Rosa de Mello (13seg34) e Adelly Oliveira Santos (13.47), que faturam, respectivamente, prata e bronze..
Na prova masculina dos 110 metros com barreiras, Jonathas Brito levou a melhor: foi campeão com a marca de 13seg57.. Em segundo ficou Rafael Pereira (13seg64), seguido de Eduardo de Deus (13seg66).
A prova do salto com vara feminina teve como vencedora Juliana De Menis Campos , que alcançou 4,20 m. No lançamento do disco, Douglas Junior dos Reis conquistou o ouro ao conseguir a distância de 58 metros.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram