TSE vai enviar observadores para eleições na Venezuela

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta terça-feira (17) que enviará dois representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela. O pleito está marcado para o dia 28 deste mês.
De acordo com o TSE, os servidores Sandra Damiani e José de Melo Cruz, especialistas em sistemas eleitorais, farão parte da missão do tribunal no processo eleitoral venezuelano. O convite para acompanhar a realização da votação foi feito pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela e aceito pela Corte no início deste mês.
O envio de ministros ou servidores do tribunal para observar eleições em países estrangeiros é uma prática comum realizada pelo TSE, que também recebe delegações internacionais durante as eleições municipais e presidenciais no Brasil.
No pleito venezuelano, o presidente Nicolás Maduro buscará a reeleição, mas não há informações sobre os demais candidatos que participarão. Há relatos de prisões de opositores às vésperas da votação e de restrições à liberdade da população, da mídia e de observadores internacionais.
Maduro está no poder desde 2013, quando o ex-presidente Hugo Chávez faleceu.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

