Tudo certo! Fluminense vence de novo o Millonarios e garante vaga na terceira fase da Libertadores
Sem sustos em São Januário. Depois de vencer por 2 a 1 o confronto de ida fora de casa, o Fluminense voltou a bater o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 0 no Rio de Janeiro e garantiu a classificação para a terceira fase da Libertadores. Os gols foram de Willian Bigode e Jhon Arias, ambos no segundo tempo, no reencontro do time com a torcida na competição continental. Foi a décima vitória consecutiva do time de Abel Braga na temporada.
Agora, o Flu aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (COL) e Olímpia (PAR). Os paraguaios venceram na ida por 3 a 1. A terceira fase está prevista para 8 a 10 de março a ida, já certa para o Rio de Janeiro, e 15 a 17 de março a volta. Antes disso, porém, o Tricolor volta as atenções novamente para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Resende no próximo sábado, às 16h.
VAI BEM?
O Fluminense começou a partida de forma bastante promissora. Com qualidade na troca de passes, a primeira grande oportunidade foi aos quatro minutos, quando Willian provocou uma bela defesa de Montero. Cristiano aparecia bem do lado esquerdo para apoiar o time ofensivamente, mas o time pecava no último passe e, assim, chegava com menos perigo mesmo quando estava melhor em campo.
FICOU DIFÍCIL
O cenário foi ficando mais equilibrado a medida que o tempo passou e o Millonarios começou a ficar mais perigoso. Inclusive, os colombianos eram quem criavam as melhores chances. Daniel Ruiz, Herazo e Vega chegaram a assustar.
TIME DO BIGODE
Na volta do segundo tempo, o Millonarios marcou pressão para forçar os erros do Fluminense. Mas o Tricolor teve uma grande chance com David Braz, parando nas mãos de Montero, antes de, enfim, melhorar a vantagem. Aos 15 minutos, na primeira boa troca de passes, Luiz Henrique achou Calegari, que foi ao fundo e cruzou para Cano. A bola explodiu no zagueiro e sobrou limpa para Willian Bigode mandar para o fundo da rede e deixar o Tricolor mais confortável.
DECIDIU
Criando pouco e fazendo um jogo morno até o gol, o Flu foi novamente eficiente quando Jhon Arias finalmente entrou em campo. Merecendo a vaga como titular, ele reforçou o ótimo momento depois de dois minutos e um toque na bola. Luiz Henrique iniciou a jogada, Yago Felipe deu bonita assistência e o colombiano ampliou a vantagem do Fluminense em São Januário aos 27.
TUDO CERTO
Mais tranquilo no placar, o Fluminense administrou a vantagem com certa facilidade. Nas arquibancadas, festa da torcida, que fazia a “ola” e gritava “olé” diante da classificação.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x MILLONARIOS
Data/Hora: 01/03/2022, às 21h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Bellati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Gols: Willian (15’/2ºT) (1-0), Arias (27’/2ºT) (2-0)
Cartões amarelos: Cristiano, Calegari (FLU), Herazo, Juan Vargas, Ricardo Márquez (MIL)
Cartões vermelhos: –
FLUMINENSE: Fábio; Nino, Felipe Melo, David Braz; Calegari (Martinelli – 37’/2ºT), André, Yago Felipe (Ganso – 43’/2ºT), Cris Silva; Luiz Henrique (Nathan – 43’/2ºT), Willian (Pineida – 37’/2ºT) e Cano (Arias – 25’/2ºT). Técnico: Abel Braga.
MILLONARIOS: Montero; Román, Llinás, Vargas, Bertel; Vásquez (Ricardo Márquez – 20’/2ºT), Vega, Daniel Ruiz (Quiñones – 39’/2ºT); Richard Celis (Carlos Gómez – 20’/2ºT), David Silva e Herazo (Valencia – intervalo). Técnico: Alberto Gamero.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

