Turma do STJ mantém internação de adolescente que matou Isabele
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a internação da adolescente que matou Isabele Guimarães Ramos, aos 14 anos. O recurso, que estava sob a relatoria do ministro Antônio Saldanha Palheiro, tentava reverter a internação da atiradora, que está no Centro de Ressocialização Menina Moça, em Cuiabá, desde o dia 19 de janeiro.
No dia 7 de dezembro, o ministro Rogério Schietti pediu vistas do processo, após o ministro Sebastião Reis votar pela concessão de liberdade da menor. O voto divergiu do ministro relator Antônio Saldanha, que votou pela permanência da internação da menor. Entretanto, a votação retornou nesta terça-feira (14).
Os demais ministros Olindo Menezes e a Laurita Vaz seguiram os votos do relator Antônio Saldanha. A defesa da menor tenta reverter a decisão do juiz Tulio Duailibi Alves Souza, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, que optou por manter a menor internada durante a revisão de pena semestral.
A medida de internação foi decretada pela juíza da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude, Cristiane Padim da Silva. À época da decisão, a magistrada disse que o ato infracional análogo ao homicídio doloso protagonizado pela adolescente “estampou frieza, hostilidade, desamor e desumanidade”.
Isabele Guimarães foi assassinada na noite de 12 de julho de 2020, no banheiro da suíte da amiga, no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá. A arma foi levada à residência pelo namorado da atiradora.
Desde a noite do crime, no entanto, a família da menor que responde pelo fato sustenta que o disparo foi acidental e busca a liberdade da adolescente. Segundo a versão da atiradora, a arma escorregou da sua mão.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

