Uruguai e Chile ficam no empate na Arena Pantanal

Com gols de Vargas, pelo Chile, no primeiro tempo, e Suárez, pelo Uruguai, no segundo, as seleções empatam em 1 a 1 na Arena Pantanal. Uruguaios são superiores durante toda a etapa complementar e pressionam muito, mas perdem boas oportunidades para virar a partida. Já os chilenos suportam bem a pressão e a adversidade de jogar com 10 nos minutos finais, já que Pulgar se lesionou no finzinho, quando já não havia mais substituições possíveis.

A Celeste apresenta uma melhora em relação às últimas partidas e volta a marcar após quatro jogos de seca, amenizando as cobranças da torcida. Na Copa América, a seleção soma seu primeiro ponto.

Já o Chile vai a cinco pontos, assumindo a liderança provisória do Grupo A. A Argentina, rival pela primeira posição, joga mais tarde, diante do Paraguai.

Na próxima rodada da Copa América, o Uruguai enfrenta a Bolívia, enquanto o Chile mede forças com a Seleção Paraguaia.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 1 X 1 CHILE
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Hora: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (EQU)
VAR: Rafael Traci (BRA)
Cartões amarelos: Valverde (URU); Siarralta (CHI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Vargas, aos 26 minutos do primeiro tempo (CHI); Suárez, aos 20 minutos do segundo tempo (URU)

Uruguai: Muslera, González (Cáceres), Giménez, Godín e Viña (Jonathan Rodríguez); Vecino (Torreira), Valverde, De La Cruz (Nández) e Arrascaeta (Facundo Torres); Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Chile: Claudio Bravo, Isla, Medel, Maripán (Roco) e Mena; Pulgar, Vidal (Alarcón) e Charles Aránguiz; Sierralta, Vargas (Meneses) e Ben Brereton (Arriagada). Técnico: Martín Lasarte.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO