Vereador que sacou arma para colega em plenário é afastado por 24 meses
O vereador por Querência Neiriberto Martins (PSC) foi afastado do cargo por 24 meses. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (25) durante sessão extraordinária da Câmara Municipal que votou o parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada no Legislativo contra o parlamentar.
O vereador Edmar Batista (PDT) também foi punido. Ele ficará fora do Parlamento por 18 meses. A votação se deu por 9 a 1. Apenas o vereador Jean do Coutinho se posicionou contra as punições.
A medida é reflexo de um episódio ocorrido em março deste ano, onde Neiriberto sacou arma para o pedetista durante sessão ordinária que se discutia o projeto de lei que tratava sobre o aumento do número de vereadores na Casa de Leis.
Contra o social-cristão ainda pesava um pedido de cassação, o qual foi protocolado pelo deputado estadual Ulysses Moraes (PTB). Ele, contudo, foi rejeitado em plenário por unanimidade.
Já o afastamento de Edmar se deu por meio de uma representação de autoria de Neirberto, que argumentou que o primeiro a quebrar o decoro foi o pedetista, que saiu de sua mesa em sua direção em tom ameaçador.
Por conta deste fato, o parlamentar chegou a ser preso pela Polícia Civil.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

